sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioSÃO PAULOSão Paulo lança aplicativos para acionar PM e Bombeiros

São Paulo lança aplicativos para acionar PM e Bombeiros

 

O governo de São Paulo lançou hoje (5) dois aplicativos para acionamento dos serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no estado. Segundo o governo, por meio desses aplicativos, a população de todo o estado paulista poderá solicitar atendimento emergencial para as duas instituições.

“O governo de SP acaba de lançar, no início deste ano, dois novos aplicativos para que a população possa acionar a Polícia e os Bombeiros do celular, sem precisar realizar chamada telefônica. É mais um canal rápido e eficiente para atendimento emergencial de qualquer cidadão aqui no estado de São Paulo”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

O aplicativo Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download nos sistemas Android e IOS. Já o 190 SP estará disponível para download em breve.

Para utilizar os aplicativos, o usuário vai precisar fazer um breve cadastro com nome completo, telefone, e-mail e CPF. Depois disso, já poderá informar a ocorrência e confirmar a localização para que as viaturas dos Bombeiros ou da Polícia Militar possam atender ao chamado.

O aplicativo dos Bombeiros, segundo o governo, vai atender todo tipo de ocorrência como incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito e paradas cardiorrespiratórias. Já o 190 SP vai permitir o registro de chamadas de violência doméstica, perturbação do sossego e aglomeração, por exemplo.

A partir de fevereiro, o aplicativo da PM irá permitir também o envio de fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos como reforço do fato registrado. Outras modalidades de ocorrência serão disponibilizadas futuramente, na atualização do aplicativo.

*Com informações da Agência Brasil

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,505SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Maria Rita lota auditório do Sesc Guarulhos três dias seguidos

A cantora Maria Rita apresentou-se nas noites de sexta-feira e de sábado, 14 e 15, no Sesc Guarulhos e volta a fazer o show...

Revista Weekend – Edição 424

https://issuu.com/revistaweekend/docs/weekend_424

Saúde vai distribuir 10,5 milhões de vacinas até terça-feira (18)

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (14) que pretende distribuir mais de 10,5 milhões de vacinas de covid-19  em oito dias. Os primeiros...

Anac autoriza aéreas a voar com apenas três comissários

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou as companhias aéreas Azul e Gol a realizar voos com menos comissários de bordo nos aviões em...

Gasolina sobe nos postos pela primeira vez em dez semanas

Dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo) apontam que o preço médio da gasolina subiu pela primeira vez nos postos desde novembro do ano passado. O...