sábado, 28 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADANIAGrupo Escoteiro Gaia/Rotary - 190 reinicia atividades com campanha de arrecadação de...

Grupo Escoteiro Gaia/Rotary – 190 reinicia atividades com campanha de arrecadação de roupas

 


O Grupo de Escoteiros Gaia – Rotary – 190, oficialmente diplomado pela União Escoteiros do Brasil em 20 de abril de 2013, está sediado na Associação de Rotarianos de Guarulhos e desenvolve atividades práticas, lúdicas e atraentes para crianças e jovens, desde os 6 anos e meio até 21 anos.

No dia 12 de fevereiro, sábado, irá retomar suas atividades, com seu programa educativo- pedagógico não formal, que tem a finalidade de desenvolver nos participantes as suas múltiplas competências e capacidades nos âmbitos: físico, intelectual, afetivo, de caráter, social e espiritual.

O Grupo conta com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculo político-partidário ou religioso. Segundo o diretor-presidente, mestre Paulo Peixoto Lins de Araújo, valoriza a participação de todas pessoas, independente de origem social, racial, crenças e ou credos, tendo como propósito os princípios e o método escoteiro, concebidos pelo fundador do Movimento, Baden-Power.

Peixoto informa que o Grupo Gaia/Rotary conta com integrantes de todos os ramos escoteiros: Lobinhos, Escoteiros, Sênior e Pioneiro.

“Venham conhecer e participar das nossas atividades no formato de Patrulhas e Matilhas, e juntos conquistarem o Cruzeiro do Sul, a Insígnia Liz de Ouro, a insígnia Escoteiro da Pátria e ou a Insígnia de Baden-Power”, convida.

Paulo Peixoto aproveita para lembrar que todos os escoteiros são também recrutadores, podendo e devendo convidar outras pessoas a integrar-se ao Movimento.

Associação de Rotarianos de Guarulhos

  • Rua Soldado Anielo da Luz 35 – Jardim Ana Maria (travessa da “rua do Cano”, próximo ao Centro de Guarulhos
  • Sábado – 12/2, das 9h às 13h30.

Campanha de arrecadação

Uma das atividades do Grupo Gaia/Rotary é voltada à filantropia, com uma campanha permanente de arrecadação de roupas, brinquedos, calçados, óculos e livros.

As doações podem ser entregues na própria sede da Associação de Rotarianos aos sábados, das 9h às 12h; ou na rua Força Pública, 89, Centro.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,574SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Prazo de convocação de candidatos do Fies termina nesta quinta-feira

O prazo para a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil...

Mauricio de Sousa é o vencedor do Prêmio Faz Diferença 2022

O desenhista Mauricio de Sousa é o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022, promovido pelo jornal O Globo. Em sua 19ª...

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 100 milhões

O Concurso 2.485 da Mega-Sena, que será realizado hoje (28) à noite em São Paulo, deverá pagar o prêmio de R$ 100 milhões a quem acertar...

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Em nota divulgada na noite de hoje (27), o Ministério da Saúde ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a recomendação para a...

Mais de 3,4 mil pessoas são atendidas no Programa Saúde Agora

No sábado (21), com a abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde para a campanha de vacinação contra a Covid-19 e de Papanicolau,...