sábado, 28 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEEDUCAÇÃOUNG se consolida como uma das mais importantes universidades do País

UNG se consolida como uma das mais importantes universidades do País

 

Há mais de 50 anos, a Universidade UNG contribui para o desenvolvimento socioeconômico e desenvolve projetos voltados à promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas. O reconhecimento da Instituição, referência em pesquisa e comprometida com a formação de profissionais, deve-se à qualidade das atividades desenvolvidas em seus três campi: Centro, Bonsucesso e Itaquaquecetuba.

A UNG conta com 64 cursos presenciais, 49 cursos na modalidade EAD, 34 de pós-graduação, além de mestrado e doutorado. São mais de 100 laboratórios, quatro clínicas de atendimento à comunidade, brinquedoteca, hospital veterinário, agência experimental de publicidade e escritório de assistência jurídica.

Quatro pesquisadores da Instituição estão entre os mais influentes do mundo, segundo estudo elaborado por cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e publicado pelo Journal Plos Biology. Os professores em posição de destaque são: Magda Feres, Jamil Shibli Awad, Marcelo Faveri, docentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia, e Josué de Moraes, professor do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, voltado para Doenças Infecciosas e Parasitárias.

“Somos referência mundial em pesquisa na Odontologia, principalmente nas áreas de periodontia, implantodontia e dentística, e Enfermagem. Nossos estudos têm contribuído para o tratamento das periodontites, peri-implantites e de outros problemas bucais em todo o mundo, além de colaborar para a redução de doenças da pobreza, como a esquistossomose. Vamos continuar inovando, transformando e colaborando para a construção de um futuro melhor”, destaca a reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando.

Ainda segundo a professora Fernanda, a UNG aposta em serviços que possam atender às necessidades específicas da população. “Nossa extensão universitária busca cada vez mais beneficiar a comunidade, a exemplo do projeto Capacita, que oferta cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa acontece nos meses de janeiro e julho, com o objetivo de preparar e requalificar a população para o mercado de trabalho. Sabemos que estamos no caminho certo e vamos continuar com esse comprometimento”, ressalta.

Projeto Ubíqua traz revolução do conhecimento

A UNG tem inovado em processos de ensino e aprendizagem com o Projeto Ubíqua, do grupo Ser Educacional, mantenedor da Universidade. A ideia, pioneira em todo o país, é possibilitar aos estudantes avanço no processo pedagógico e inseri-los nas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade. O formato educacional pressupõe aulas híbridas (presenciais e remotas) para cursos que demandam atividades práticas contínuas, como nas áreas de engenharias e saúde, e exclusivamente digitais quando os conteúdos permitirem.

“O atual cenário da educação de nível superior apresenta desafios e, para acompanhar essa mudança, a UNG dá continuidade à sua estratégia digital. A tendência em inovações tecnológicas veio para se consolidar e possibilitou reflexos positivos. Com a UNG digital, a Instituição busca promover o aprendizado contínuo, permitindo que os estudantes vivenciem novas possibilidades de ensino. Inovar é uma continuidade na Instituição, que entende a necessidade de lidar com um mundo cada vez mais tecnológico e que exige mudanças disruptivas”, pontua a reitora.

Clínicas-escolas e a assistência à população

As clínicas-escolas da UNG oferecem à população serviços de qualidade a preços acessíveis. Os atendimentos disponibilizados são nas áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. 

Na clínica de Nutrição, a consulta é voltada para crianças a partir de três anos, jovens, adultos, idosos e gestantes. Os estudantes e profissionais analisam a rotina do paciente, os hábitos alimentares, as patologias (se houver) e fazem avaliação da composição corporal. O prédio fica na praça Tereza Cristina, 88, Centro. Tel./WhatsApp 2464-1738.

Na Fisioterapia, a comunidade tem acesso aos atendimentos nas áreas de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva, Fisioterapia para linfedema, pós-mastectomia, pós-covid, gestação e pós-parto e tratamento de incontinência urinária feminina e masculina, além de Pilates, Hidroterapia e Equoterapia. A clínica está situada no prédio O, na rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, s/n. Tel./WhatsApp 2464-1778.

Os atendimentos realizados na área de Psicologia são psicodiagnóstico, psicoterapia breve infantil e adulto e psicoterapia familiar e de casal. A clínica fica no Prédio I, na rua Dr. Nilo Peçanha, 47 – Centro. Tel. 2464-1676.

Outra área bastante procurada é a de Odontologia, que disponibiliza os seguintes serviços: tratamentos de cáries, gengiva, canal, próteses dentárias, implante, ortodontia, diagnóstico de lesões da boca, extrações, pequenas cirurgias orais e atendimento de emergência. A clínica está instalada no prédio S, na ladeira Campos Sales, s/n, Centro. Tel. e WhatsApp: 2464-1668/2464-1726.

Para saber, acessar o site: www.ung.br

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,574SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Massa de ar frio começa a se dissipar, mas temperatura ainda é baixa

A massa de ar frio que atingiu o Brasil nesta semana ainda deixará as temperaturas em baixa, especialmente, nas regiões Sul e Sudeste do...

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

No mês de conscientização da cefaleia, o neurologista Leandro Calia, membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC) e do corpo clínico do Hospital Albert...

Deputado Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara

O deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito hoje (25) novo vice-presidente da Câmara dos Deputados. A eleição ocorreu dois dias após decisão do presidente...

Dia Mundial da Energia: Saiba mais sobre verdades e mitos relacionados ao consumo de...

No próximo domingo, 29 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Energia, data criada com o objetivo de ampliar a conscientização da população sobre...

Domingo é dia de Oficina de Danças Circulares no Bosque Maia

A Oficina de Danças Circulares, que integra o programa Movimenta Saúde da Prefeitura de Guarulhos, será realizada neste domingo (29), das 10h às 12h,...