PUBLICIDADE

Bosco Maciel comemora sucesso do livro “As narinas do dragão”

Bosco Maciel, escritor paraibano radicado em Guarulhos, está feliz com a receptividade das pessoas ao seu segundo livro, “As narinas do dragão”, composto de 200 páginas e dividido entre versos, cantos e contos. A primeira obra publicada de Bosco, que é membro da Academia Guarulhense de Letras e da Academia Cajazeirense de Letras (Acal), foi “Romanceiro”, em 2005.

No novo livro, financiado pelo Edital “Funcultura/2021” de Guarulhos-SP, com recursos da Lei Aldir Blanc, o autor oferece uma coletânea de versos estruturados em métrica e rima da “Escola Cordelística”, retratando de forma lúdica a vida do ser humano, desde a infância, até a idade adulta. Traz também uma série de poesias que nasceram para ser cantos, em estilos musicais que vão desde as toadas até operetas. “Alguns desses cantos foram escritos por mim, já com concepção melódica”, comenta. Por fim, o livro contém contos que relatam passagens pitorescas que marcaram a vida do autor e viraram histórias. “São ‘contos reais’ e ‘contos de ficção’, explica.

Dentre os contos de ficção, “As narinas do dragão” é resultante dos estudos realizados por Bosco Maciel sobre a obra “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel (1469-1527): o autor estabelece um paralelo entre o “realismo político” tratado pelo escritor italiano e o “realismo político” dos tempos atuais.

Bosco destaca também neste livro a marca de seu irmão Carlos Cardozo, autor da arte da capa. “Ele foi um grande artista e esse foi o último trabalho dele, pois em seguida faleceu, vítima da covid-19”, relata. Vale mencionar que as ilustrações contidas no miolo do livro foram desenhadas pelo próprio Bosco Maciel.

Como adquirir

Os livros são vendidos diretamente por Bosco, a partir de contato telefônico ou WhatsApp (11) 99780-0958, pelo Messenger do Facebook ou pelo Instagram. As vendas são feitas para todo o Brasil. Os
pagamentos podem ser feitos via sistema bancário, com a opção Pix. Cada exemplar custa R$ 40. Se enviado pelo Correio, deve-se acrescer R$ 9. As encomendas são enviadas pelo Correio como “impresso” (registro módico) e acompanhadas por rastreamento até a entrega.

 




PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE