PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEGuarulhos registra um caso de subvariante Ômicron

Guarulhos registra um caso de subvariante Ômicron

Publicado em
PUBLICIDADE

Os primeiros casos do subtipo BA.2 da variante Ômicron do coronavírus identificados no estado de São Paulo foram identificadas em Guarulhos e em Sorocaba, no interior do Estado. A informação foi confirmada no sábado (5) pelo secretaria estadual da Saúde.

Segundo informações, os infectados seguem com o grau leve da doença.

 

A secretaria ressaltou que o surgimento de variantes da Covid-19 é esperado diante da grande circulação do vírus e reforçou o uso de máscara, que segue obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a necessidade de ampliar a campanha de vacinação. 

No sábado (5), o Ministério da Saúde confirmou que, além de São Paulo e e dois casos no Rio de Janeiro, recebeu a notificação de um paciente em Santa Catarina com a linhagem. 

“A pasta esclarece que a sublinhagem da VOC Ômicron não tem impacto no diagnóstico laboratorial e eficácia das vacina. Até o momento, não existem evidências relacionadas a nova linhagem que demonstrem mudanças na transmissibilidade, quadro clínico, gravidade ou resposta vacinal”, disse o ministério. 

A BA.2 foi confirmada como 1,5 vezes mais contagiosa que a cepa original da ômicron em um estudo da Statens Serum Institut, que realiza a vigilância de doenças infecciosas na Europa. Ásia e Europa já contabilizaram um aumento no número de pessoas positivadas por conta da subvariante.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE