domingo, 7 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADEPrograma Faculdade Guarulhos oferece 100 vagas em Pedagogia e Psicologia

Programa Faculdade Guarulhos oferece 100 vagas em Pedagogia e Psicologia

 

O Centro Universitário ENIAC, UNG e a Prefeitura de Guarulhos firmaram uma parceria para oferecer 100 bolsas integrais de estudo nos cursos de pedagogia e psicologia aos moradores do município. Trata-se do Programa Faculdade Guarulhos, que tem como objetivo disponibilizar qualificação profissional aos participantes, ampliando a empregabilidade, bem como a participação social e econômica dos estudantes.

Requisitos

O candidato precisa morar em Guarulhos há dois anos ou mais, ter renda familiar de até dois salários mínimos mensais, ensino médio completo e não possuir outra formação em Ensino Superior. Caso atenda a todos esses requisitos, ele ainda será submetido a um vestibular online. As vagas são limitadas.

Vice-reitor do Centro Universitário ENIAC, Pedro Guérios afirmou que o aluno inserido no programa tem a vantagem de realizar uma graduação de maneira gratuita, além de aproveitar toda a estrutura de qualidade ofertada pela instituição.

“Possuímos aulas com metodologias inovadoras, de acordo com o que há de mais moderno no mercado de trabalho atual, e horários bastante flexíveis. Assim, nenhum estudante nosso perderá o conteúdo”, disse.

A reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, destaca que a Universidade reconhece a importância de contribuir com a sociedade por meio da educação.

“Precisamos expandir o conhecimento e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, que é de extrema necessidade. Além de ampliar as chances de termos mais jovens na graduação, o programa possibilita perspectivas de ascensão social para quem nunca teve acesso a educação de qualidade. Fazer parte desse programa reitera o compromisso da UNG com o ensino, incentivando a pesquisa e a inovação, que capacita e insere nosso aluno no mercado de trabalho”, destacou.

Referências internacionais

Pedro também destacou que os profissionais do ENIAC buscaram referências em outros países para disponibilizar o melhor conteúdo aos estudantes.

“Viajamos o mundo para entender como a pedagogia do século XXI funciona na sala de aula. Temos uma escola na qual os professores formados podem colocar os ensinamentos em prática. Além disso, esses profissionais também poderão trabalhar na rede municipal de Guarulhos”, ressaltou.

A prática também está presente no curso de psicologia. “Focamos e pautamos toda a nossa grade em empregabilidade, preparando os nossos alunos para as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho”, completou Pedro.

Serviço

Programa Faculdade Guarulhos – 100 bolsas de estudo integrais no ENIAC e na UNG

As etapas da seleção poderão ser acompanhadas por meio dos canais oficiais do ENIAC (https://www.eniac.com.br/fg) e UNG (https://www.ung.br/), e redes sociais, e da Prefeitura. A previsão é de que os aprovados iniciem as aulas em março deste ano.
Saiba mais em www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,612SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Segundo o ministro da saúde, Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (1º) pelo Twitter, que o Brasil receberá, por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o...

Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo

A Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha que criou mecanismos para enfrentar e prevenir a violência doméstica e familiar contra a...

CEU Bonsucesso recebe neste domingo o Café com Viola 

No próximo domingo (7), das 10h às 13h, o CEU Bonsucesso recebe uma edição em homenagem aos pais do Café com Viola, grande espetáculo com o...

Guarulhos tem novo número de telefone para reparos na iluminação pública

Os munícipes que necessitem solicitar manutenção de iluminação pública passam a contar com uma nova central de atendimento disponibilizada pela Prefeitura de Guarulhos. Os...

Pets: especialista dá orientações sobre primeiros socorros para cães e gatos

É de doer o coração ver o nosso animalzinho passar mal e não saber o que fazer nos primeiros minutos em casa. No entanto,...