Selma Kamin nasceu em São Paulo, mas na adolescência e juventude morou e atuou como jornalista em Guarulhos. Após formar-se em Mogi das Cruzes e trabalhar no antigo Diário de Guarulhos, do professor José Ribamar Matos da Silva, radicou-se nos Estados Unidos, onde fez doutorado na Universidade de Nova York. Fez também curso para trabalhar como professora de inglês e de teatro. Enquanto buscava seu objetivo, teve de trabalhar como baby-sister e levando cachorros para passear. Depois, teve um programa de entrevistas na TV WPIX, em Nova York e tem atuado como atriz e produtora cultural.
De volta ao Brasil, ela atualmente leciona inglês na Mintre, em Guarulhos e na Unicampus, além de correspondente da Revista Brazilian Times Magazine. Produz projetos culturais de teatro, música e dança, junto com o músico Clyde Bullard, produtor de jazz do teatro Flushing Town Hall, em Nova York. “Este ano pretendemos trazer para o Brasil algumas novidades, em especial para Guarulhos primeiramente”, informa Selma.

Agora, Selma foi indicada como jornalista de 2021 para o prêmio Notable Brazilian Award, promovido pela BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation) e o Grupo Brazilian Times dos EUA. “Há mais de 20 anos acontece essa premiação para o mundo inteiro. Pessoas que se destacaram dentro da sua comunidade são indicadas pelo trabalho que realizam”, conta.
Para votar em Selma Kamin, entrar no site www.braziliantimes.com ou notavelusa.com
Procurar o país Brasil, localizar o nome dela na lista, clicar em Votar;
depois clicar nas imagens “Sou humano” e votar novamente.