Todos os servidores da Prefeitura de Guarulhos – estatutários, celetistas e comissionados – devem se recadastrar até 16 de março, o que implica a atualização de seus dados pessoais e os de seus dependentes. A medida é uma exigência legal imposta pelo governo federal a todos os municípios em função da implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).
Por razões de segurança dos dados o sistema de atualização está aberto apenas nos computadores da rede da Prefeitura; portanto, o recadastramento deve ser realizado em um equipamento da administração municipal.
Caso o funcionário não use computador para realizar o trabalho, esteja afastado ou cedido a outro órgão público, deve procurar o agente de recursos humanos de sua secretaria ou a chefia para auxílio.
Como se recadastrar
O recadastramento é um processo simples e rápido. O acesso é feito com o mesmo login (código funcional) e senha já utilizados para entrar no Portal do Servidor. O endereço para acesso é https://intranet.guarulhos.sp.gov.br. Ao fazer o login é necessário acessar o ícone “recadastramento esocial” (localizado à direita da tela). A partir daí, o servidor terá acesso aos seus dados.
Instruções mais detalhadas para o recadastramento e orientações em caso de dúvidas podem ser conferidas no link https://bit.ly/RecadastroServidores.