PUBLICIDADE
InícioCIDADELinha-6 Laranja inicia desmonte de rocha no canteiro de obras da futura...

Linha-6 Laranja inicia desmonte de rocha no canteiro de obras da futura área de Ventilação

Publicado em
PUBLICIDADE

A partir desta quinta-feira (3) a Concessionária Linha Universidade inicia as atividades de desmonte de rocha no canteiro de obras onde será a área de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Domingos Vega da Linha 6-Laranja de metrô.

Com mais essa medida, a Linha Uni reforça que as obras da Linha 6-Laranja de metrô na capital paulista continuam avançando de forma acelerada. Nos dias de desmonte, haverá o fechamento do trânsito de veículos e pedestres nas intermediações, além do acionamento de sirenes, para que a população reconheça os sinais e siga as orientações de segurança. É recomendado também que a população do entorno mantenha janelas e portas de vidro abertas durante a atividade.

Avisos Sonoros

 

A população será alertada sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 17 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 3 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo.

Após o 2º toque de sirene, a Rua Domingos Vega (entre a altura do nº 450 e a Rua Artur Lucas) será bloqueada, sendo liberada após a realização da atividade (vide imagem).

Vale destacar que a Linha Uni sempre comunica a população a respeito dos bloqueios, previamente, por meio de folhetos informativos e avisos locais. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.

Também é possível contar com atendimento presencial por meio da Central de Relacionamento com a comunidade. As unidades estão localizadas na Rua Cardoso de Almeida, 920, e na futura Estação João Paulo I – Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. O atendimento presencial funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE