segunda-feira, 8 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUETermina nesta terça-feira inscrição para 2,5 mil novas contratações do Bolsa do...

Termina nesta terça-feira inscrição para 2,5 mil novas contratações do Bolsa do Povo Educação

 

Termina nesta terça-feira (12), às 8h, o prazo de inscrição para 2,5 mil novas vagas do Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis. Pais e responsáveis de alunos das escolas estaduais trabalharão em diversas frentes como a busca ativa de alunos e suporte geral às atividades com os educandos nas unidades.

Para isso, eles receberão uma bolsa-auxílio de R$ 500 mensais, durantes seis meses, para uma jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais de trabalho, que podem também ser desempenhadas aos finais de semana, sem afetar a carga horária prevista.

A inscrições devem ser feitas no site do Bolsa do Povo. Para participar, os candidatos devem atender aos requisitos mínimos do programa: ser responsável legal pelo aluno da rede estadual; estar desempregado há pelo menos três meses; morar, preferencialmente, próximo à unidade escolar; ter idade entre 18 a 59 anos; e não estar atuando em alguma unidade escolar, nem ser beneficiário ativo.

Serão contempladas para as novas inscrições as escolas que possuem poucos candidatos e aquelas que tiveram, na primeira inscrição, menos candidatos do que vagas disponíveis. Nestes casos, as unidades deverão finalizar a análise dos candidatos já inscritos para depois convocar os novos interessados.

Todos serão avaliados de acordo com critérios de prioridade e de validação das documentações pelas Diretorias de Ensino. Os aprovados participarão de uma formação inicial, com previsão de início em 25 de abril.

Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis

Para auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros decorrentes da pandemia, o Bolsa do Povo Educação — Ação Responsáveis promove oportunidades de trabalho, qualificação profissional e renda para parte da população desempregada, além de ampliar o envolvimento da comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação.

Em 2021, o Programa beneficiou cerca de 13 mil pais ou responsáveis. Para este ano, a expectativa da Secretaria de Educação é atingir mais de 20 mil pessoas.

Criado pelo Governo de São Paulo e enviado em forma de projeto de lei pela Secretaria da Casa Civil à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em abril de 2021, o Bolsa do Povo tem 19 programas sociais, dentre eles, o Bolsa do Povo Educação — Ação Responsáveis, gerenciado pela Secretaria de Educação.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,612SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Paróquia São Roque celebra padroeiro com festa a partir deste final de semana

A Paróquia São Roque, no Parque Cecap, inicia neste sábado, 6, a partir das 19h, a sua tradicional festa em louvor ao santo que...

Propaganda eleitoral antecipada levou 46 representações ao TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu, até quarta-feira, 3/8, 46 representações relativas a propaganda eleitoral antecipada e já julgou 35 delas....

Pfizer pediátrica passa a ser concentrada nos polos de Coronavac a partir desta sexta-feira

Devido ao não envio de novas vacinas da Pfizer pediátrica ao município, a partir desta sexta-feira (5) as doses do imunobiológico estarão concentradas nos 41...

Nesta sexta tem terapia on-line sobre escolha conjugal

Quais os motivos conscientes e, principalmente, inconscientes determinantes na hora da escolha de uma parceira ou um parceiro? Por que alguns casamentos funcionam muito...

Guarulhos inicia mutirão de exame de detecção de doenças pulmonares pelo Cemeg Pimentas

Nesta segunda-feira (1°) Guarulhos deu início ao mutirão de espirometria, exame responsável pela detecção de doenças pulmonares, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)...