PUBLICIDADE
InícioCANAISEDUCAÇÃOEstudante de Guarulhos participa de feira tecnológica

Estudante de Guarulhos participa de feira tecnológica

Publicado em
PUBLICIDADE

Dia 10 de maio foi especial para toda a comunidade do Colégio Marconi, pois a instituição foi convidada pela Inicie Educação, sua parceira educacional, para apresentação no estande da Inicie, na Bett Brasil, importante feira escolar, para falar sobre como é fomentada a tecnologia no Colégio.

“Para mostrarmos o aprendizado na prática, convidamos a aluna Sofia Rezende, estudante da 3ª série do ensino médio e aluna tutora, da unidade Flórida I, para falar um pouco sobre um projeto que idealizou, no pandemia, para ajudar a si e a outros colegas a como gerenciar melhor as emoções diante desse processo pandêmico”, relata Vanessa Santana, da equipe de Marketing da instituição de ensino.

Sofia explicou que criou um podcast, chamado “PopPapo”, no Youtube, para conversar com seus amigos sobre os medos e inseguranças que sentiu durante a pandemia. O programa foi desenvolvido com recursos tecnológicos que a aluna conhece, como as ferramentas Google for Education, utilizado no dia a dia das aulas. Com isso, ela conseguiu fomentar a cultura digital na escola e, de certa forma, “acarinhar” seus amigos nos momentos difíceis.

 

“O projeto da Sofia ganhou tanta repercussão que ela foi contemplada com uma mentoria, oferecida pela Escola de Inteligência, nossa também parceira educacional e que nos ajuda a gerenciar as emoções de milhares de alunos”, conclui Vanessa.

Quem quiser acompanhar e conhecer o PodPapo pode acessar este link: https://www.youtube.com/channel/UCzvziCeRV6uNWM7e4EKLFGQ

Link da matéria no Youtube: https://youtu.be/CIdLtckPV2s

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE