A Cia. Risos e Gargalhadas apresentará nos dias 20 e 22 de maio, sexta-feira e domingo, às 20h, no Teatro Padre Bento, romance dramático adaptado da obra “A hora da estrela“, de Clarice Lispector.
Fundada em 18 de fevereiro de 2000, a Cia. Risos e Gargalhadas deu início às suas atividades com o projeto “Teatro na escola” com a sua formação inicial composta por: Ariana De Brito, Anderson Martins Rosa, Jadson Sanches, Fabio dos Anjos, Stephania Yndaiá e outros integrantes.
Suas apresentações eram realizadas nas dependências das escolas participantes do projeto e ao longo desses 22 anos ultrapassaram 300 apresentações.
A Companhia passou por diversas formações e inspirou alunos da rede pública a se interessar pela arte e pelas obras apresentadas. A principal delas foi a adaptação da obra de Clarice Lispector “A Hora Da Estrela”.
Além das apresentações nas escolas, os principais teatros da cidade também serviram de palco para as apresentações, sempre com casa cheia.
“A hora da estrela” foi o último romance da escritora brasileira Clarice Lispector, publicado em 1977.
“Trata-se de uma obra instigante e original, de cunho autobiográfico, pertencente à Terceira Geração Modernista. É classificada como um romance intimista, também conhecido como romance psicológico, estilo em que a autora se destaca. Afinal, a obra de Clarice é marcada por suas emoções e sentimentos pessoais”, diz a divulgação da Cia.
Teatro Padre Bento
- Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos
- Telefone: (11) 2229-5043
- Ingressos: 30,00 inteira ou 15,00 meia
- Venda de ingressos (11) 94605-2592