sexta-feira, 27 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioSERVIÇOQuarta parcela do IPVA da placa final 4 vence nesta segunda-feira (16)

Quarta parcela do IPVA da placa final 4 vence nesta segunda-feira (16)

 

Os proprietários de veículos com placa final 4 têm até segunda-feira (16) para efetuar o pagamento da quarta parcela do IPVA 2022 com desconto de 5%, concedido pelo Governo Estadual. Neste ano, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi parcelado em cinco vezes, de fevereiro a junho. Os contribuintes que escolheram o parcelamento deverão recolher a quarta cota até a data limite para evitar juros e multas.

O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos segue até 24 de maio, considerando apenas os dias úteis (veja na tabela abaixo). A consulta do valor do imposto pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Para efetuar o pagamento, basta informar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) nos canais oferecidos pela rede bancária e realizar o recolhimento do tributo. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

IPVA para caminhões

O ciclo de vencimento do IPVA 2022 para esta categoria se difere das demais. Os proprietários que parcelaram o tributo em cinco vezes e pagaram a primeira cota em março, devem pagar a segunda parcela até 20 de maio. Já os vencimentos das demais ocorrem em 20 de julho (terceira), 22 de agosto (quarta) e 20 de setembro (quinta) – veja a segunda tabela abaixo.

Parcelamento no cartão de crédito

É possível quitar o IPVA 2022 com cartão de crédito nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte.

Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao Governo do Estado de forma imediata, e sem qualquer desconto ou encargo.

Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-0170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal da Sefaz-SP.

Licenciamento Antecipado 2022

Os proprietários que desejam antecipar o licenciamento anual deverão quitar todos os débitos que recaiam sobre o veículo, incluindo o IPVA, a taxa de licenciamento e, se for o caso, multas de trânsito.

Calendário de vencimento do IPVA 2022

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,571SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Gru Sinfônica estará na Sala São Paulo com Quaternaglia e Rogério Zaghi

Depois do grande sucesso da apresentação feita na temporada das orquestras de Guarulhos, a Gru Sinfônica, o quarteto de violões Quaternaglia e o pianista...

Covid-19: publicada lei que autoriza doar vacinas a outros países

O Congresso Nacional autorizou o governo a doar imunizantes contra a covid-19 a outros países afetados pela pandemia, em caráter de cooperação humanitária. Essa...

Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele

O Ministério da Saúde abriu - de hoje (20) até 8 de junho - consulta pública sobre Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Melanoma Cutâneo,...

Candidatos às Fatecs podem pedir isenção ou redução da taxa do Vestibular

Começa hoje, 20, o prazo para que os interessados em concorrer a uma vaga nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) solicitem a isenção...

Brasileiro tem 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

Autoridades alemãs registraram o primeiro caso de infecção por varíola dos macacos no país. Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às Forças...