quarta-feira, 29 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCIDADANIABom Prato garante refeições grátis a moradores de rua até o final...

Bom Prato garante refeições grátis a moradores de rua até o final do ano

 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, anunciou, nesta terça-feira (7), a prorrogação da oferta de refeições gratuitas a moradores de rua até 31 dezembro de 2022. A medida inclui todas as 63 unidades do programa e mais as 17 unidades do Bom Prato Móvel.

“Quem tem fome tem pressa. Autorizei a prorrogação até 31/12 de todas as refeições aos finais de semana nas unidades do Bom Prato. As pessoas em situação de rua cadastradas pelo município também seguirão, pelo mesmo período, recebendo comida de graça do Bom Prato”, afirmou o governador Rodrigo Garcia.

Para participar do serviço, os municípios devem solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado os cartões gratuidade desde que identifiquem e cadastrem a demanda de beneficiários que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A partir daí os cartões são emitidos e enviados às prefeituras, que irão distribuí-los aos moradores de rua. Com os cartões em mãos, o portador deve apresentá-lo à unidade e poderá se servir com qualidade e sem custo algum. Até o momento foram disponibilizados 24,8 mil cartões gratuidade aos municípios.

“Estender a política da gratuidade aos moradores de rua é um esforço e um dever do governo do estado. Um esforço porque precisamos continuar a subsidiar e custear essas refeições integralmente; e um dever porque a pasta de desenvolvimento social tem de focar sempre na vulnerabilidade. Nosso olhar está voltado constantemente para garantir esse direito, que é a refeição de qualidade, gratuita e em ambientes seguros e agradáveis”, declarou Laura Machado, secretária de Desenvolvimento Social.

A iniciativa das refeições gratuitas surgiu a partir da fase mais aguda da pandemia, a partir de maio de 2020. A princípio a política pública da gratuidade seguiria até 31 de julho. O Estado já financiou e forneceu mais de 1,8 milhão de refeições gratuitas.

Diante da continuidade da pandemia e da sensibilidade socioeconômica causada pela pandemia da Covid-19, as unidades do Programa também continuarão a abrir para o serviço de jantar e também aos finais de semana. Dessa forma o governo continua a subsidiar integralmente essas refeições nas seguintes unidades aos sábados: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, Campinas, São Mateus, Guaianases, Santana, São José dos Campos, Santos I – Mercado, Taubaté, Rio Claro, Bauru, Carapicuíba e Franca. Aos domingos, abrem: Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, São Mateus, Guaianases.

A abertura das unidades aos finais de semana e o serviço de jantar é feita de acordo com um estudo de demanda e consumo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,594SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Inscrições para o Miss Guarulhos 2022 começam nesta quarta-feira

Meninas entre 18 e 25 anos poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (29) para concorrer ao Miss Guarulhos 2022, competição promovida pela Prefeitura...
Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa recebe troféu na categoria Audiovisual

O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, recebeu, em 22 de junho, o troféu do "Prêmio Faz Diferença" 2022, sendo representado...

Food Truck do Bem estará na Ponte Grande a partir de 4 de julho

A Paróquia São Geraldo, situada na avenida Guarulhos, 3.614, Ponte Grande, receberá a partir do dia 4 de julho o Food Truck do Bem,...

Furto de cabo afeta abastecimento de água em mais de 20 bairros na região...

A Sabesp informa que realiza nesta sexta-feira (24/6) uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água de Guarulhos, localizado na Juscelino Kubistchek de...

Inverno Solidário leva ação de saúde para a Praça da Cidadania nesta quinta

Nesta quinta-feira (30) uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social, e a Prefeitura de Guarulhos levará...