No último sábado (4), foi inaugurado, em São Paulo, um mural celebrativo aos 80 anos do Piu-Piu. Kauê Fidelis, conhecido como Kuêio, é quem projetou o graffiti no Beco do Batman, um homem trans , e traz referências à cultura pop, local e à diversidade para a representação do personagem, em meio as celebrações do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Além disso, o grafiteiro integra um grupo de 16 artistas que retratam o Piu-Piu pelo mundo, ao longo de 2022, por meio de 80 murais temáticos que comemoram o aniversário do personagem.
Localizado no icônico Beco do Batman, espaço que marca a street art em São Paulo, no bairro paulistano Vila Madalena, os fãs do Piu-Piu podem curtir a novidade na rua Gonçalo Afonso, 120.
O mural representa o sincretismo entre Piu-Piu e São Paulo, cidade que se conecta com várias outras regiões do Brasil, proporcionando o encontro de culturas e costumes, em meio ao contexto urbano e moderno. E é nesta pegada de diversidade que foi inaugurado para acompanhar a celebração do Mês do Orgulho LGBTQIA+.
“Por isso, incluí um figurino na arte que expressasse a conexão entre o personagem e as pessoas no Brasil. Além disso, o incluí no nosso mundo da arte de rua brasileira, da pichação, do graffiti, representando a liberdade que eu mesmo, como artista e pessoa LGBT, sinto por meio da arte”, explica o artista.