InícioARTEOficina de danças circulares será realizada neste domingo no Bosque Maia

Oficina de danças circulares será realizada neste domingo no Bosque Maia


Quem estiver em busca de uma atividade ao ar livre para movimentar o corpo e harmonizar o emocional pode comparecer à tenda verde do Bosque Maia, das 10h às 12h, do domingo, 31/7, para participar da Oficina de Danças Circulares. A atividade é gratuita, aberta ao público e integra o Programa Movimenta Saúde.

Os integrantes da roda são estimulados a respeitar, aceitar e honrar as diversidades, por meio do ritmo, da melodia e dos movimentos delicados e profundos. O principal enfoque na dança circular não é a técnica em si, mas o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

Para participar das danças circulares não é preciso saber dançar: basta comparecer ao local no horário marcado, com roupas leves e confortáveis. Antes de iniciar a atividade, os chamados focalizadores (pessoas que concentram a atenção de um grupo) ensinam o passo a passo das coreografias, que, aos poucos, começam a ser internalizadas pelos participantes.

A atividade oferece diversos benefícios, como melhora da concentração, consciência corporal e senso de bem-estar, que de início é estimulado com músicas e coreografias que promovem um sentimento de pertencimento ao grupo. Incluídas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS em 2017, as danças circulares oferecem espaço de promoção da saúde e valorizam particularidades, abrangendo públicos heterogêneos de diferentes faixas etárias.

Ação solidária

Em apoio à aldeia multiétnica “Filhos dessa Terra” e às famílias do entorno, que vivem no Cabuçu e enfrentam dificuldades financeiras, os organizadores arrecadarão doações de materiais de limpeza e de higiene.

Compartilhe

PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE