PUBLICIDADE
InícioCIDADEGCM desmancha rinha com 59 galos e detém 31 envolvidos no Jardim...

GCM desmancha rinha com 59 galos e detém 31 envolvidos no Jardim Bananal

Publicado em
PUBLICIDADE

Uma grande rinha de galos foi desmanchada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos neste domingo (31) na rua Carmem Miranda, Jardim Bananal, após a Inspetoria Ambiental receber denúncias sobre o evento, que recolhia apostas para a atividade ilegal. Com reforço do patrulhamento tático, os agentes flagraram três rinhas em andamento e localizaram 59 animais acondicionados em caixas e gaiolas inadequadas e insalubres, além de 31 pessoas suspeitas de promover o crime.

A autoridade no 7º Distrito Policial solicitou uma perícia, que constatou as ilegalidades após análise das condições a que as aves foram submetidas e das evidências preservadas no local. Além dos animais e das arenas, os agentes encontraram esporas, esparadrapos, balanças, medicação, seringas, agulhas, cronômetro, tesouras, facas e espingarda de pressão, entre outros artigos.

 

As aves serão encaminhadas para um sítio por um fiel depositário – pessoa que assume a tarefa de guardar e conservar um bem por determinação da Justiça –, onde receberão cuidados veterinários e poderão ser livres. O transporte dos animais e o recolhimento das gaiolas e das arenas foram realizados em conjunto pela Secretaria de Administrações Regionais e pelo Departamento de Proteção Animal.

O crime ambiental foi registrado em Boletim de Ocorrência e os acusados poderão ser punidos com detenção de três meses a um ano, além de multa, conforme previsto no artigo 32 da lei 9.605, que interpreta a rinha de galos como ato de abuso e maus-tratos de animais.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE