PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos inicia mutirão de exame de detecção de doenças pulmonares pelo Cemeg...

Guarulhos inicia mutirão de exame de detecção de doenças pulmonares pelo Cemeg Pimentas

Publicado em
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (1°) Guarulhos deu início ao mutirão de espirometria, exame responsável pela detecção de doenças pulmonares, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) no Cemeg Pimentas. A ação, realizada em parceria com o Laboratório Boehringer Ingelheim, possibilitará que pacientes inseridos no sistema de regulação municipal tenham acesso ao exame, previamente agendado, em sua região.

Para isso, o serviço de saúde recebeu uma cabine de espirometria itinerante. O equipamento, dotado de tecnologia, com filtros duplos (HEPA e ULPA) de alta capacidade para separar agentes microbiológicos como vírus e bactérias, purifica o ar por dentro em um minuto, agindo para reduzir os riscos de contágio, não apenas da covid-19, mas protegendo os pacientes, profissionais de saúde e demais usuários contra a transmissão dos agentes causadores da tuberculose e sarampo. 

 

No Cemeg Pimentas os exames serão realizados até o próximo dia 19, já no dia 3 de setembro haverá mutirão na UBS Tranquilidade, com cinco cabines de espirometria e cinco técnicos disponíveis para o atendimento de 210 pacientes agendados pela regulação municipal. Os laudos ficarão disponíveis nas unidades de referência do paciente, conforme orientação na data do exame. 

Com a parceria, serviços de todas as regiões de saúde (Centro, Cantareira, São João/Bonsucesso e Pimentas/Cumbica) serão contemplados com a cabine de espirometria itinerante para atender os pacientes de seus territórios até o final do ano.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE