PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEEstação da Luz da CPTM recebe ação de conscientização no Dia de...

Estação da Luz da CPTM recebe ação de conscientização no Dia de Combate ao Colesterol

Publicado em
PUBLICIDADE

Para destacar a importância do Dia de Combate ao Colesterol, a CPTM realiza ação em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil no dia 8 de agosto, próxima segunda segunda-feira, na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral.

Entre 09h e 16h, os passageiros poderão esclarecer suas dúvidas e aprender como controlar o colesterol com profissionais da área. Além disso, serão oferecidos testes de colesterol total e glicemia.

 

“A ideia de realizar esta atividade é fazer com que, cada vez mais, pessoas entendam sobre esta doença e assim possam ter uma vida mais saudável”, diz Rodrigo Pontes, Gerente de Marketing e Comunicação da CPTM. Além da orientação presencial, haverá também a distribuição de cartilhas com dicas de alimentação e hábitos saudáveis.

Curiosidades

Dados da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo constatam que o colesterol elevado atinge 40% da população adulta no Brasil e cerca de 20% de crianças e adolescentes. As doenças cardiovasculares é decorrente direta do colesterol alto e que são responsáveis por cerca de 30% de todas as mortes no país, o que corresponde a 400 mil óbitos por ano. Ou seja, o descontrole é um dos fatores de risco cardiovascular mais relevante podendo causar infarto, AVCs e mortes.

Para uma alimentação adequada, a pessoa precisa se alimentar de 3 em 3 horas com frutas, verduras, legumes e grãos. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal e as gorduras trans encontradas em alimentos industrializados contribuem para a elevação do colesterol e precisam ser evitadas, assim como o fumo e o estresse. É importante consumir bastante líquido, praticar exercícios físicos frequentemente e consultar regularmente um médico.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE