PUBLICIDADE
InícioCIDADEBienal do Livro de Guarulhos terá palestra sobre fake news

Bienal do Livro de Guarulhos terá palestra sobre fake news

Publicado em
PUBLICIDADE

Na quarta-feira, 10 de agosto, às 14 horas, Januária Alves, autora do livro “Xôfakenews”: uma história sobre verdades e mentiras, da Nova Fronteira e Mauricio de Sousa Editora, participará da Bienal do Livro de Guarulhos 2022 com a palestra “#XôFakeNews: o processo de criação do livro – Dicas para combater a desinformação”. A escritora abordará o processo de elaboração do livro e os desafios de tratar desse tema com o público jovem.  O encontro e a sessão de autógrafos acontecerão no Auditório Amarelo – Internacional Eventos – Av. João Cavalari, 133 – Vila Herminia – Guarulhos (SP).

A obra, lançada em 2021, com ilustração de Mauricio de Sousa, traz a personagem Tina, agora formada em jornalismo, que decide se tornar uma influenciadora digital e cria uma página na internet para combater a desinformação. Em uma oportunidade, a jovem é convidada a dar uma palestra na escola de Mônica, Magali, Cebola e Cascão. Aos estudantes, Tina lança um debate sobre as diferenças entre informação, notícia e opinião, os perigos das fake news, sobre a liberdade de expressão e outras questões urgentes. Por fim, convida os alunos – e também os leitores – a refletirem sobre as consequências de suas atividades no ambiente digital.

Serviço

Palestra “#XôFakeNews: o processo de criação do livro – Dicas para combater a desinformação”

  • Data: 10 de agosto de 2022
  • Horário: 14h
  • Convidada: Januária Alves
  • Local: Bienal do Livro de Guarulhos 2022 – Auditório Amarelo – Internacional Eventos – Av. João Cavalari, 133 – Vila Herminia – Guarulhos (SP).

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE