PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos é a 15ª cidade que mais gerou empregos no Brasil em julho

Guarulhos é a 15ª cidade que mais gerou empregos no Brasil em julho

Publicado em
PUBLICIDADE

O município de Guarulhos gerou em julho de 2022 um total de 1.940 empregos. Isso significa que, por dia, 62 carteiras de trabalho foram assinadas durante o mês na cidade, o que a coloca na 15ª posição na lista dos municípios que mais criaram empregos naquele mês. As informações foram retiradas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), documento publicado mensalmente pelo governo federal.

Além disso, de janeiro a julho, o número de vagas de emprego preenchidas na cidade foi de 10.009 e, nos últimos 12 meses, de 20.769.

 

Entre os esforços realizados pela Prefeitura para incentivar a colocação no mercado de trabalho da população da cidade está o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), uma agência de empregos pública administrada pela Secretaria do Trabalho que possui cinco unidades espalhadas pela cidade para atender a população. De janeiro a julho deste ano o local já atendeu cerca de 70 mil pessoas em serviços como busca por vagas de emprego, auxílio na solicitação do seguro-desemprego e emissão da carteira de trabalho digital. Apenas em julho, 2.139 pessoas foram encaminhadas para mais de 700 vagas oferecidas por meio desse equipamento.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE