PUBLICIDADE
InícioCANAISANIMAISEstações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás recebem feira de adoção de cães

Estações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás recebem feira de adoção de cães

Publicado em
PUBLICIDADE

As estações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô estão recebendo uma feira de adoção de cães. A campanha será realizada em uma estação por semana, até outubro, sempre das 10h às 16h.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, com a ONG Cão Sem Dono. Nas estações, o interessado em adotar passa por uma entrevista com um voluntário da organização.

 

Se aprovado, assina um termo de adoção responsável e registra o animal em seu nome, pela Prefeitura de São Paulo. A ONG, então, agenda dia e horário para levar o animal até seu novo dono ou, se a pessoa preferir, pode retirar o animal no abrigo da Cão Sem Dono.

No evento, serão disponibilizados folhetos informativos e dicas de como ter e cuidar de um pet. Além disso, representantes da ONG estarão presentes para tirar dúvidas sobre castração e vacinação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais estão em situação de rua, dentre eles, 20 milhões são cachorros. Por isso, na campanha “Adoção Responsável”, os pets a serem adotados são animais que foram resgatados de condições insalubres e receberam cuidados veterinários.

“Boas práticas, como a adoção consciente de animais que necessitam de um lar, também fazem parte do compromisso da ViaQuatro e da ViaMobilidade com a sociedade”, diz Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação das concessionárias.

Serviço Campanha Adoção Responsável – ONG Cão Sem Dono

Cronograma:

AGOSTO

23 e 24/08 – Santa Cruz – Linha 5-Lilás

30 e 31/08 – Eucaliptos – Linha 5-Lilás

SETEMBRO

06/09 – Estação São Paulo-Morumbi (apenas terça, pois quarta é feriado) – Linha 4-Amarela

13 e 14/09 – Santa Cruz – Linha 5-Lilás

20 e 21/09 – Moema – Linha 5-Lilás

27 e 28/09 – Eucaliptos – Linha 5-Lilás

OUTUBRO

04 e 05/10 – Brooklin – Linha 5-Lilás

11/10 – Faria Lima (apenas terça, pois quarta é feriado) – Linha 4-Amarela

18 e 19/10 – Santa Cruz – Linha 5-Lilás

25 e 26/10 – Moema – Linha 5-Lilás

Sobre a Cão Sem Dono

O Cão Sem Dono é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, e que nasceu de um grande sonho do seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna. Foi criada informalmente em 2005 na cidade de São Paulo. Seu estatuto foi lançado e registrado em 23 de abril de 2008, mesmo dia em que obteve seu CNPJ. Atualmente a ONG mantém 2 abrigos (a sede fica em Itapecerica da Serra, SP) com 450 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em canis especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde ficam os cães.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE