PUBLICIDADE
InícioCANAISSAÚDECruzeiro do Sul Educacional promove lives em alusão ao Setembro Amarelo

Cruzeiro do Sul Educacional promove lives em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em
PUBLICIDADE

Com o aumento nos casos de ansiedade, depressão e outros transtornos pós-pandemia, é cada vez mais necessário abordar assuntos incentivando a preservação da saúde mental. Pensando neste cenário e em alusão ao Setembro Amarelo, a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos de ensino do país, promove nos dias 01 e 02 de setembro, em seu canal do Youtube, lives sobre o tema.

A primeira palestra será realizada nesta quinta-feira (01/09), a partir das 16h, e terá como temática a “Prevenção ao suicídio: e a importância de falar a respeito”, sob mediação da professora de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Regiane Aquino.

 

Já a segunda live, acontecerá na sexta-feira (02/09), às 15h, com o professor de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Renan Rocha, discutindo sobre a “Saúde Mental em Contextos Pandêmicos e Pós-Pandêmicos: como produzir (auto)cuidado no trabalho?”.

“Vivemos dias difíceis, antes da pandemia já víamos um crescente expressivo de sofrimento psíquico, e nesses dois últimos anos intensificou o cenário. Portanto, é importante evidenciarmos a temática mostrando que as pessoas não estão sozinhas, que podem compartilhar seus sentimentos e buscar ajuda. É importante desmistificar tabus acerca do sofrimento psíquico e do suicídio, que fazem muitos ainda sofrerem calados sem encontrar possibilidade de ajuda. Assim como este mês é voltado para o Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, essa ação da Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá acolhimento e disseminação de informações em prol da vida”, destaca a psicóloga e professora Regiane. 

O professor de psicologia Renan, reforça também que o autocuidado no trabalho é outro ponto a ser considerado e discutido nos dias atuais.

“Os acontecimentos do mundo e o dia a dia das pessoas mudaram corriqueiramente nos últimos anos, e isso impactou bastante a forma de muitos trabalharem, além disso, diversos problemas pessoais podem acabar refletindo na vida profissional da população. E isso é um exemplo de que a saúde mental deve ser vista com olhar empático nas empresas assim como em qualquer lugar, e é essa visão que vamos explicar na live de sexta, contribuindo e propondo atenção à saúde mental das pessoas”, reforça.

As transmissões serão realizadas pelo canal do Youtube da Cruzeiro do Sul Educacional, e destinada ao público em geral. 

SERVIÇO

Dia 1/09 – 16h

Live: Prevenção ao suicídio: a importância de falar a respeito

Acesso para o público geral: Link

Palestrante: Regiane Ribeiro de Aquino Serralheiro, psicóloga pela Universidade Cruzeiro do Sul, especialista em Psicologia do Trânsito (CFP), Mestre em avaliação psicológica (USF), Doutora em Psicologia da Saúde (UMESP), psicóloga clínica e docente no curso de Psicologia e supervisora de estágio na Universidade Cruzeiro do Sul.

Dia 2/09 – 15h

Live: Saúde mental: como produzir (auto)cuidado no trabalho? 
Acesso para o público geral: Link

Palestrante: Renan V. de S. Rocha – Psicólogo Sanitarista (UFBA) e Especialista em Psicologia em Saúde (CFP). Mestre e Doutorando em Saúde Coletiva (UFBA), com Especialização, via Residência Multiprofissional, em Saúde Mental (UFBA). Docente da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), junto à Graduação em Psicologia.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE