PUBLICIDADE
InícioCIDADERefugiados afegãos são vacinados em Guarulhos ainda dentro do aeroporto

Refugiados afegãos são vacinados em Guarulhos ainda dentro do aeroporto

Publicado em
PUBLICIDADE

Devido ao grande fluxo de afegãos que têm chegado ao país depois da ascensão ao poder dos radicais do Talibã e em razão do visto humanitário concedido pelo governo brasileiro, a Prefeitura de Guarulhos os tem atendido no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante, estabelecido no Terminal 2 do aeroporto internacional. De janeiro a agosto chegaram 447 afegãos, na primeira quinzena de setembro vieram mais 112 e neste momento há 12 cidadãos do Afeganistão no aeroporto, o que totaliza 571 oriundos daquele país.

Desta forma, a Secretaria da Saúde de Guarulhos, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Assistência Integral à Saúde, já promoveu ações de imunização nesse público nos dias 25 de agosto e 6 de setembro. Nesta quarta-feira (21), uma nova visita foi feita ao grupo de refugiados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pela Vigilância Epidemiológica, pela Atenção Primária à Saúde e pela Rede de Atenção aos Direitos Humanos.

 

O objetivo das ações é prevenir o risco de doenças emergentes (como a covid) e reemergentes (como é o caso do sarampo e da poliomielite). Os afegãos encaminhados para a Residência Transitória também são orientados quanto a questões de saúde, tendo acesso, além da vacinação, a avaliação médica na UBS Vila Fátima.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE