PUBLICIDADE

Empresário do Setor Automotivo lança obra sobre a inspeção veicular no Brasil

Diminuir o número de mortes, contribuir para um trânsito mais seguro e orientar as pessoas sobre o principal papel da inspeção veicular no Brasil. Esses são os principais objetivos do empresário Claudio Torelli ao lançar o livro Vidas Preservadas: Inspeção de Segurança Veicular – A desconhecida experiência brasileira.

Com uma base de dados construída a partir de aproximadamente 27 milhões de veículos inspecionados durante os últimos 30 anos, o autor aponta como a mão de obra especializada e uma estrutura consolidada podem ser aproveitadas para melhorar os índices de preservação de dois dos principais protagonistas da inspeção veicular: as vidas e o meio ambiente.

 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o trânsito mata no mundo cerca de 1 milhão e 300 mil pessoas por ano. No Brasil, o Ministério da Infraestrutura informou que em 2021 foram registradas 11.647 mortes no trânsito, média de 32 ao dia. Já o número de acidentes no ano passado foi de 632.764 registros, o equivalente a 72 incidentes por hora.

“Já passou da hora de todos nos empenharmos em tornar o trânsito mais seguro. É um alerta sobre um assunto extremamente importante, mas que aqui no Brasil ainda é pouco conhecido”, afirma Torelli, que lança a primeira obra sobre inspeção de segurança veicular no Brasil.

“Busco trazer uma inquietação para as autoridades e também despertar no público o que comprovadamente podemos fazer para preservar as vidas”.

No livro, o autor conta parte da história e as experiências de iniciativas, tais como o Programa do Gás Natural Veicular – GNV e o Programa de inspeção de veículos permissionários (táxis, transporte de escolares, moto-frete, frete).

Entre o público alvo estão autoridades no exercício do poder, escolas técnicas de ensino médio e faculdades da área de engenharia mecânica e ambiental voltadas para o segmento veicular, além do público geral que busca ampliar o conhecimento sobre o tema.

Publicada pela editora Amós, a obra de Torelli pode ser adquirida no portal Mercado Livre e custa R$ 72.

SERVIÇO

Título do livro: Vidas Preservadas

  • Autor: Claudio Torelli
  • Onde comprar: Mercado Livre. Clique aqui
  • Preço: R$ 72,00
  • Editora: Amós

Sobre o autor

Claudio Torelli é empresário, diretor do Grupo Cata, e atua há mais de 27 anos na área da Qualidade nos segmentos da inspeção, certificação de produtos e sistemas de gestão como diretor de Organismos Acreditados. É presidente do Sindicato das Empresas de Inspeção do Estado de São Paulo, vice-presidente da Associação Brasileira da Avaliação da Conformidade (Abrac), presidente da Câmara Setorial do Gás Veicular do Sindirepa/SP, além de ter atuado como Integrante da Deinfra (Divisão de Energia do Departamento de Infraestrutura) da Fiesp e como conselheiro do Conac (Conselho Nacional da Avaliação da Conformidade), presidente da Associação Nacional dos Organismos de Inspeção, membro do Comitê de Assessoramento Técnico à divisão de acreditação do Inmetro e Coordenador do Grupo de Estudo de revisão de Norma Brasileira (NBR 11353 GNV).

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE