PUBLICIDADE
InícioCIDADETarcísio precisa informar a Bolsonaro que haverá pedágio no trecho de Guarulhos...

Tarcísio precisa informar a Bolsonaro que haverá pedágio no trecho de Guarulhos pelo sistema “free flow”

Publicado em
PUBLICIDADE

Da forma como o presidente falou a respeito da solicitação do prefeito Guti de que não fosse implantada praça de pedágio em Guarulhos, Bolsonaro passou a impressão de que não haveria pedágio no trecho da via Dutra entre Guarulhos e São Paulo.

Ele disse que o prefeito Guti procurou a Presidência para reivindicar que não fosse implantada praça de pedágio no trecho da Via Dutra entre Guarulhos e São Paulo. E que ele chamou o então ministro Tarcísio e disse que não queria mais uma praça de pedágio. Disse ainda que, em vez de renovar a concessão da CCR, foi feita nova licitação e o resultado foi que o pedágio ficou 20% mais barato e os motociclistas ficaram isentos.

 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/EfjfV2pOLpM

No entanto, dias antes de deixar o cargo de ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas esteve no Ciesp Guarulhos e confirmou que, embora não vá haver uma praça de pedágio tradicional, haverá, sim, cobrança de tarifa na pista expressa, no trecho entre a rodovia Hélio Smidt e a Marginal do Tietê, pelo sistema “Free flow” (fluxo lívre), por meio de câmeras que lerão as placas. A tarifa será de R$ 0,11 por quilômetro percorrido.

Diante de questionamentos de que havendo cobrança de pedágio na pista expressa muitos motoristas trafegarão pelas faixas externas, causando congestionamentos, Tarcísio argumentou que as pistas serão alargadas entre Guarulhos e São Paulo. Presente na entrevista coletiva, questionei que há trechos nesse perímetro onde não há condições de alargamento. O então ministro respondeu que o projeto executivo estava pronto e que a engenharia teria solução para isso. Porém, procurei observar e verifiquei que na região do Parque Novo Mundo, onde há um paredão e uma pista urbana na parte superior, ao que tudo indica, não há para onde alargar a rodovia. Enfim, vamos aguardar que a solução da engenharia de fato exista.

Quanto à fala do presidente quanto a não haver praça de pedágio em Guarulhos, Tarcísio precisa explicar a ele que não haverá a praça, mas sim o pedágio, para quem utilizar a pista expressa.

Matéria publicada pelo Click Guarulhos em março:
https://www.clickguarulhos.com.br/2022/03/05/ccr-construira-marginal-proxima-ao-trevo-de-bonsucesso-e-havera-pedagio-em-guarulhos-pelo-sistema-free-flow/

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE