PUBLICIDADE
InícioCANAISLITERATURATerminal Cecap terá evento de distribuição de livros

Terminal Cecap terá evento de distribuição de livros

Publicado em
PUBLICIDADE

Estimular a leitura dos passageiros que transitam por quatro terminais metropolitanos da Grande São Paulo é o objetivo da EMTU com essa iniciativa em celebração ao Dia Nacional do Livro, comemorado no próximo sábado (29). Serão distribuídas, a partir desta sexta-feira (28), mil obras de gêneros variados nos terminais São Mateus, Diadema e São Bernardo, no Corredor ABD, além do Terminal Cecap, em Guarulhos.

Em São Mateus haverá a distribuição de 300 títulos; em Diadema, outras 300 obras estarão disponíveis; em São Bernardo, serão 150 e no Terminal Cecap os passageiros terão 250 livros à disposição.

 

Os exemplares foram doados pelo Senac, projeto social Cidade São Mateus e pelos próprios colaboradores da EMTU. Ficarão disponíveis nas plataformas dos terminais a partir desta sexta-feira (28) até terminarem os estoques.

Entre os dias 17 e 21 de outubro, a EMTU apoiou oferecendo espaços de alguns dos seus principais terminais, para a realização da Semana Senac de Leitura. As feiras de doação de livros foram realizadas nos terminais Jabaquara, Diadema, São Mateus e Cecap e foi um esquenta para a Semana Senac de Leitura. Com essas entregas, a EMTU completará no mês de outubro a distribuição de um total de 3 mil livros.

Gira Livro

Não é de hoje que a EMTU incentiva a leitura no deslocamento dos passageiros no transporte intermunicipal. Lançado em 2016, o Projeto Gira Livro, estimula a doação e oferta gratuitamente livros para os passageiros nos terminais. Nestes seis anos, o acervo cresceu graças às doações dos passageiros e colaboradores da EMTU, permitindo que o programa esteja disponível em diversos terminais. Desde então, 16 mil exemplares já foram doados. Em São Mateus, a parceria ocorre com o projeto social Cidade São Mateus. Em São Bernardo e no Terminal Cecap, os livros são doados pela EMTU, Senac e pela população em geral.

Serviço

Dia Nacional do Livro

Data: a partir de 28/10 durante o horário de funcionamento dos terminais (ou até terminar o estoque)

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Rua Adélia Chohfi, 100, Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo

Rua Domingo Ballotin, s/nº, Centro – São Bernardo – São Paulo

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Avenida Conceição, 7.000, Parque Mamede – Diadema/SP

Local: Terminal Metropolitano Cecap

Endereço: Confluência das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo

Neves, em Guarulhos/SP

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE