PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhense Gabriel Martinelli festeja convocação para a Copa; Tite explica a escolha

Guarulhense Gabriel Martinelli festeja convocação para a Copa; Tite explica a escolha

Publicado em
PUBLICIDADE

Além da convocação de Daniel Alves e de não ter chamado o goleiro Cássio, Tite provocou outras polêmicas após anunciar a Seleção que escolheu para o Brasil disputar a Copa do Mundo no Catar. Entre outra série de queixas, uma é a convocação do guarulhense Gabriel Martinelli, qua atualmente joga no inglês Arsenal.

Tite explica as razões para sua decisão, admitindo que teria outras opções, mas que precisava definir critérios, a partir de como quer que a equipe se estruture. Segundo ele, “a função de Gabriel, de externo, ponta, agressivo, tem sido um dos destaques do Arsenal líder da Premier League. Lance individual, transição em velocidade”.

 

Concluindo sua explanação, Tite afirmou: “Martinelli esteve em duas convocações, manteve o alto nível. Poderiam ser outros, seria justo, existem argumentos para outros. São escolhas. Escolha de um atleta, dentro da característica, modelo de equipe, precisamos de agudos pelo lado”, argumentou.

Quem é Gabriel Martinelli

O jogador, que está com 21 anos, nasceu em Guarulhos. Aos seis anos, ingressou no futsal do Corinthians, permanecendo até os dez anos, quando migrou para o futebol de campo, ficando ali três anos, participando de 139 jogos e marcando 73 gols.

Um momento marcante para o jovem foi em 2012, quando estudava no Colégio Ahmad, pelo qual sagrou-se campeão no futsal da Olimpíada Colegial Guarulhense.

Em 2015, seus pais aposentaram-se e resolveram mudar-se para Itu, em busca de uma vida mais tranquila. Ele estava com 13 anos e, embora fosse uma atitude difícil abandonar um time estruturado como o Corinthians, não lhe restava muita alternativa que não fosse acompanhar a família. Fez um teste no Ituano, onde foi bem recebido por Juninho Paulista, tendo atuado no clube do interior paulista até julho de 2019, quando teve a oportunidade de ser levado por Edu Gaspar para o Arsenal, onde o ex-volante é diretor esportivo. Também de Guarulhos, Edu atuou no Corinthians e conviveu com o então adolescente Gabriel.

Ns redes sociais, Gabriel Martinelli celebrou assim a escolha para a Seleção de Tite: “Nunca desista dos seus sonhos. Um momento de orgulho para mim e minha família, pois tenho a chance de representar meu país em uma Copa do Mundo. CATAR 2022!!”.

A presença de Gabriel Martinelli é mais um motivo para os guarulhenses torcerem pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que terá início no dia 20 e para a qual praticamente todas as atenções estarão voltadas.

Foto: reprodução do Instagram de Gabriel Martinelli 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE