Morreu, nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, Isabel Salgado, ícone do vôlei nacional. A ex-atleta foi diagnosticada com síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. Isabel chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu.
A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia.
Segundo o UOL Esporte, a produtora recebeu a informação da irmã de Isabel, Inês, que é figurinista do filme que as duas estavam produzindo.
Carreira vitoriosa
Maria Isabel Barroso Salgado é ícone do esporte. Nascida no Rio de Janeiro, foi revelada nas quadras pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa – jogando no Modena, da Itália, em 1980.
Isabel atuou nos Jogos Olímpicos de Moscou’1980 e Los Angeles’1984, durante o período de profissionalização da Seleção Brasileira feminina.
Após sua despedida das quadras, atuou no vôlei de areia ao lado de Jackie Silva.
Isabel é mãe de seis filhos, sendo três atletas: Maria Clara, Carol e Pedro Solberg.
Equipe de transição
Foi anunciada na última segunda-feira (14/11), para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT).
Amigos e da ex-jogadora e personalidades do esporte e da política estão usando as redes sociais para lamentar a perda e lembrar momentos em comum e a importância dela para o esporte nacional.
Lula fez um post nas redes sociais lamentando a morte da ex-jogadora.