PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEMorre aos 81 anos Erasmo Carlos, o Tremendão

Morre aos 81 anos Erasmo Carlos, o Tremendão

Publicado em
PUBLICIDADE

Mais uma triste perda para o Brasil. O cantor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. O cantor e compositor Erasmo Carlos voltou a ser internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.

Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com síndrome edemigênica. A doença ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.

No domingo (30), sua morte chegou a ser erroneamente anunciada pela Folha de S. Paulo, o que levou o artista a se manifestar em 2 de novembro, Dia de Finados, quando teve alta.

Nascido em 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro (RJ), Erasmo Esteves adotou o nome artístico Erasmo Carlos em homenagem ao amigo Roberto Carlos, que se tornaria seu grande parceiro de música na Jovem Guarda, e ao empresário Carlos Imperial. Apaixonado por música desde a infância, criou-se artisticamente ouvindo bossa nova e rock ‘n’ roll. Na juventude, aprendeu a tocar violão com Tim Maia, bem antes de despontar na cena da música nacional.

 

Com Roberto Carlos e Wanderléa, tornou-se um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento pioneiro do rock no Brasil, nos anos 1960 e 1970. Além de dominar as rádios, o grupo era um fenômeno de audiência com o programa homônimo na TV Record.

Da Jovem Guarda à carreira solo, emplacou diversos sucessos, como Além do Horizonte, É Preciso Saber Viver, Gatinha Manhosa, Minha Fama de Mau, Sentado à Beira do Caminho, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, entre outros sucessos.

Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos e dois filhos, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.

O filho mais velho, Alexandre Pessoal, morreu em maio de 2014, aos 40 anos, vítima de um grave acidente de moto.

Grammy Latino

O eterno Tremendão da Jovem Guarda celebrou no último dia 18 de novembro uma grande conquista: ele levou a estatueta do Grammy Latino 2022 e comemorou em um post nas redes sociais: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. (…) O Futuro Pertence à Jovem Guarda!

 

Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda do cantor, compositor, ator e multi-instrumentista.

Djavan, cantor

“Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil…”

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE