InícioCIDADECULTURA52º Toyo Matsuri terá shows e oficinas no final de semana em...

52º Toyo Matsuri terá shows e oficinas no final de semana em SP

PUBLICIDADEspot_img

O próximo final de semana em São Paulo será de festival oriental gratuito na Praça da Liberdade-Japão: o 52º Toyo Matsuri. Acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, com uma programação cultural das 10h às 18h, repleta de shows musicais, apresentações típicas de dança e taikô (tambor), artes marciais, entre outras atrações. Além disso, haverá oficinas grátis de origami, mangá, oshibana e pix art nos horários das 10h e das 14h.

O Toyo Matsuri é um evento realizado há mais de 50 anos pela ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), sempre no início de dezembro, como forma de agradecimento pelo ano vivido e de boas-vindas ao próximo ciclo. Para isso, a organização decora as ruas do bairro da Liberdade com Noboris, bandeiras típicas com mensagens de Boas Festas e esperança. Elas permanecem na cidade até dia 25 de janeiro, quando é celebrado o aniversário de São Paulo.

Uma das novidades deste ano, a 52ª edição, será o enfeite Tsuru da sorte. É um origami tradicional que pode ser pendurado no carro ou em qualquer ambiente de casa ou do trabalho. Ele será confeccionado em cores diferentes, representando os desejos para 2023, como: branco – paz; amarelo – dinheiro; verde – esperança; vermelho – paixão; rosa – amor, e azul – proteção. E todas os Tsurus passarão por uma cerimônia xintoísta para receberem uma bênção e serem comercializada durante o Toyo Matsuri por valor simbólico.

Além das atividades do festival, o visitante encontrará a Feira de Artesanato da Liberdade e as barracas de alimentação, que já se preparam especialmente para atender o público e aos turistas que passeiam pelas ruas da região nesse período.

A Associação é internacionalmente reconhecida por sua atuação cultural e social, bem como pela melhoria das condições de vida de sua comunidade. O empresário Fujimoto lembra que este vem sendo um ano repleto de desafios.

Mais informações pelo site www.acalliberdade.org.br.

52º Toyo Matsuri – Festival Oriental

  • Dias 3 e 4 de dezembro de 2022 (sábado e domingo)
  • Programação gratuita, das 10h às 18h
  • Praça da Liberdade-Japão e avenida Liberdade, Rua Galvão Bueno, Rua dos Estudantes, São Paulo/SP
  • Facebook e Instagram: @toyomatsuri

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações