PUBLICIDADE
InícioUTILIDADE PÚBLICADefesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 12 cidades

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 12 cidades

Publicado em
PUBLICIDADE

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais 12 cidades do País atingidas por desastres naturais. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU).

Seis dos municípios obtiveram o status por conta de chuvas intensas: Mairiporã, São Carlos e Socorro, em São Paulo; Ibiraçu, no Espírito Santo; e Antônio Dias e São Geraldo da Piedade, em Minas Gerais.

 

Outras seis localidades registram estiagem: Alvarães, no Amazonas; Pedra Branca, na Paraíba; Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe; e Brejinho, Solidão e Itapetim, em Pernambuco.

Como solicitar recursos federais para ações de defesa civil

Ela recomenda também como as cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE