As regiões de saúde Cantareira e São João/Bonsucesso serão contempladas neste sábado (11) pelo programa Saúde Agora, da Prefeitura de Guarulhos, com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Recreio São Jorge, Morros, Santos Dumont e Santa Paula.
O horário de funcionamento será das 8h às 16h e os serviços de vacinação, testes para detecção de covid-19, sífilis, HIV, hepatites B e C, curativos, dispensação de medicamentos e aferição da pressão arterial e glicemia poderão ser realizados sem agendamento.
Apenas consultas médicas e coletas de Papanicolau deverão ser previamente agendadas por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek) ou em uma das UBS do município.
Vacinação contra a covid-19 para crianças
As UBS Recreio São Jorge, Morros e Santa Paula também são polos de vacinação da Pfizer Baby e da Pfizer Pediátrica, os imunobiológicos contra a covid-19 para crianças. Pais com filhos dentro da atual faixa etária de imunização do município, de seis meses a quatro anos para Pfizer Baby e de cinco a 11 anos para Pfizer Pediátrica, poderão levá-los neste sábado para completarem o esquema vacinal.
Cuidados no carnaval
Com as festividades de carnaval que acontecem neste fim de semana no município, a Secretaria da Saúde de Guarulhos orienta ainda os cidadãos em atraso a colocarem em dia suas vacinas contra as hepatites A e B, o HPV e a febre amarela.
Serviço
- UBS Recreio São Jorge: Estrada David Corrêa, 1.766 – Recreio São Jorge
- UBS Morros: Rua Delmiro, 299 – Jardim dos Afonsos
- UBS Santos Dumont: Rua Rafael Fernandes, 55 – Parque Santos Dumont
- UBS Santa Paula: Rua Maria Roza de Campos, 156 – Jardim Santa Paula

