PUBLICIDADE
InícioCIDADEZera Fila chama para consulta mulher falecida em 2021; pedido era de...

Zera Fila chama para consulta mulher falecida em 2021; pedido era de 2016

Publicado em
PUBLICIDADE

O internauta Wagner Salles queixa-se da gestão da Saúde em Guarulhos, apontando situação que envolveu sua família e que demonstra o quanto chega a ser demorado para se conseguir uma consulta ou exame.

Desde 2016, sua esposa, Rita de Cássia Napolitano, aguardava consulta com Fisioterapia Ortopédica na rede municipal. Ela tinha fibromialgia e veio a falecer em outubro de 2021.

 

Para surpresa dele, recebeu mensagem do Cemeg (Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos), convocando-a para consulta no Hospital Pimentas-Bonsuceso, que seria realizada no dia 10/2.

Como a mensagem pedia resposta, confirmando ou não o comparecimento, Salles escreveu:

“Referente a essa solicitação de 2016, desde quando descobriu que estava com fibromialgia, infelizmente demorou demais: ela faleceu em outubro/2021. Passa para outro na fila. Isto é, se ainda estiver vivo”.

Salles atua como motorista de aplicativo, percorre várias cidades da região e afirma que a situação da saúde pública em Guarulhos é mais grave do que em outros municípios.

“Ela aguardou esse retorno por mais de 5 anos. Infelizmente, não deu tempo”, escreveu.

O programa Zera Fila foi instituído graças a verba estadual e tem por objetivo reduzir ao mínimo possível a fila de espera por exames e consultas. Para executá-lo, a Prefeitura firmou aditivo dos contratos que mantém com a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, à qual está confiada a gestão do HMU (Hospital Municipal de Urgência), no Bom Clima; e do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso.

No início da implantação do programa, a Prefeitura informou que estavam pendentes 380.520 consultas, cirurgias e exames. Eram 207.828 pacientes esperando consultas especializadas, 171.560 que aguardam exames e 1.132 solicitações de cirurgias eletivas. Entre dezembro e janeiro foram efetivados 182 mil exames e consultas, segundo dados da Secretaria da Saúde.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE