A Prefeitura de Guarulhos montou dois pontos de arrecadações de doações que serão destinadas às vítimas da tragédia no Litoral Norte de São Paulo.
O anúncio foi feito pelo prefeito Guti (PSD) em um live em suas redes sociais nesta quarta-feira (22). Segundo o prefeito, a arrecadação em Guarulhos será concentrada em dois pontos: no Bosque Maia (Av. Paulo Faccini, no Centro e no CIC Pimentas (Estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes). Os postos começam a funcionar às 14h desta quarta-feira até 19h. De quinta-feira a domingo, a recepção será das 8h às 19h.
Guti listou os itens que estão em falta nas cidades atingidas pelas chuvas: colchão, água (em garrafas ou galões), leite (em pó ou longa vida), produtos de higiene e limpeza, fraldas (infantis e geriátricas), entre outros produtos.
O prefeito também informou que está mantendo contato com empresas de Guarulhos para providenciar a doação de outros tipos de produtos como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, botas, capacetes e máscaras, assim como outros itens mais específicos.
Ao falar da ajuda ao Litoral Norte, Guti reconheceu que Guarulhos também tem problemas causados pelas chuvas, mas “nada nesta magnitude”. “A gente fez um trabalho muito forte de prevenção, de zeladoria. Lógico que a gente tem viários são afetados mas logo baixam, temos algumas áreas críticas, mas estamos trabalhado duro. E agora é hora de ajudar quem mais precisa, quem está com muitos problemas”, conclama.