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Hospital Nipo-Brasileiro recebe recertificação internacional

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Essa recertificação agora conferida ao Hospital Nipo-Brasileiro na categoria Diamond, além de reafirmar todo o seu rigor e exigência operacional, agrega novos conceitos e diferenciais em termos de gestão e de qualidade assistencial consagrados no cenário internacional.

Sérgio Okamoto, superintendente geral do Hospital Nipo-Brasileiro, comemora essa conquista da Acreditação Qmentum Internacional como um novo posicionamento que reforça ainda mais seu já conceituado perfil operacional e institucional como um dos principais hospitais regionais do país, ao colocá-lo também nos mesmos patamares das melhores instituições acreditadas no plano mundial.

“Adicionalmente, essa acreditação cria oportunidades únicas de troca de informações, gerando um processo contínuo de comparação de serviços de assistência à saúde hoje praticados em todo o
setor, sem falar no impacto relevante nos processos, protocolos, comunicação efetiva e clara com pacientes e familiares, benefícios imprescindíveis para aumentar o desempenho organizacional e também ações de educação e treinamento para a melhoria do aprendizado na instituição”, destaca ele.

 

A conquista, segundo o superintendente, deve-se, em grande parte, à dedicação e comprometimento das equipes interdisciplinares, envolvendo desde os novos colaboradores até a alta administração, no esforço de cumprimento das diretrizes de qualidade e segurança dos pacientes.

Qualidade e Segurança

Aplicada em mais de 35 países, a Acreditação Qmentum Internacional é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e de boas práticas assistenciais. A metodologia orienta e monitora padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a gestão e a melhoria contínua dos processos, desde a identificação e relacionamento com pacientes e seus familiares, administração de medicamentos, higienização, protocolos, gestão administrativa e operacional, dentre outros
procedimentos.

Importância e auditoria

A recertificação conquistada agora pelo Hospital Nipo-Brasileiro ganha uma relevância ainda maior quando se constata que apenas 4,61% dos hospitais brasileiros possuem algum tipo de selo de qualidade, segundo estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que revelam a profunda defasagem existente hoje em relação à qualidade assistencial em todo o setor hospitalar do País, em comparação, por exemplo, com os 90% de acreditação dos hospitais norte-americanos, exigidos tanto
pelo governo quanto pelas próprias operadoras de saúde.

A preocupação cada vez maior do Hospital Nipo-Brasileiro com os novos padrões de qualidade e eficiência tem como objetivo principal garantir um nível de excelência nos cuidados com os pacientes, além de permitir um ambiente livre de riscos e ações preventivas para que não ocorra nenhum fato capaz de provocar falhas em um procedimento ou processo relacionado à saúde.

Dessa forma, além de garantir uma maior segurança aos seus pacientes, os processos de recertificação já concluídos permitem, adicionalmente, que o Hospital Nipo-Brasileiro aperfeiçoe seus objetivos e serviços oferecidos, cuja eficácia e eficiência são regularmente aferidos através de visitas semestrais ou anuais de auditoria da QGA – Quality Global Aliance,.

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