PUBLICIDADE
InícioESTADO DE SÃO PAULOPesquisa revela nível de satisfação de moradores de 393 cidades turísticas paulistas

Pesquisa revela nível de satisfação de moradores de 393 cidades turísticas paulistas

Publicado em
PUBLICIDADE

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), publicou, em seu site, os resultados de sua mais recente Pesquisa de Percepção do Turismo nos Municípios Paulistas, agora em sua 3ª edição. O levantamento busca compreender o impacto da presença de turistas nas cidades do interior paulista, sob o olhar dos próprios munícipes.

Em comparação com os resultados das últimas duas edições da pesquisa, percebeu-se o aumento na porcentagem de pessoas que consideram o turismo bom para suas cidades. Entre os aspectos positivos, destaque para os mais de 85% dos entrevistados que revelaram que a presença de visitantes beneficia a economia local. Para mais de 70% dos entrevistados, o turismo também ajuda a preservar a cultura local, cria empregos e melhora a qualidade de vida dos munícipes. 

 

Também foram realizadas perguntas para avaliar aspectos negativos da presença de turistas nos municípios, como danos ao meio ambiente, acúmulo de lixo e engarrafamento de automóveis. Os aspectos negativos foram percebidos por menos de 20% dos entrevistados. O levantamento foi realizado em 393 municípios e teve 17.890 respostas. Os resultados apresentam um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 0,74 pontos percentuais para mais ou para menos. 

 “A pesquisa oferece uma base sólida para os gestores de turismo, estaduais e municipais, medirem e monitorarem a satisfação local com o turismo e as percepções de algumas questões específicas, a fim de garantir que o crescimento sustentável do turismo no estado esteja alinhado com os valores de sua população”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE