A avenida Monteiro Lobato está sendo recapeada desde seu início até o viaduto Professor Jossei Toda, pouco após o Parque Cecap. Moradores do local apontam que há um trecho, entretanto, situado entre o conjunto residencial e o bairro São Roque, altura do número 3.097, no qual a obra está paralisada e há diversos buracos no pavimento.
Ocorre que nesse trecho, proximidades do centro logístico Aeroport Town e da Paróquia de São Roque, há acúmulo de águas pluviais, sem um canal para seu escoamento.
Para agravar a situação, há uma tubulação saindo desse empreendimento que despeja água sobre a calçada.
Onde há piso tátil, sinalização de solo indicando travessia de pedestres, é praticamente impossível transpor a quantidade de água que ali fica acumulada.
Para dar andamento ao recapeamento, há necessidade de providenciar um mecanismo para as águas sejam escoadas. Pode ser até que o novo pavimento colocado em metade da pista da avenida nesse local tenha de ser cortado para a execução desse serviço.
Enviamos questionamento à Prefeitura, por intermédio da Assessoria de Imprensa. Assim que obtivermos resposta, postaremos.