PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos começa a aplicar Pfizer bivalente para pessoas 50+ a partir de quarta

Guarulhos começa a aplicar Pfizer bivalente para pessoas 50+ a partir de quarta

Publicado em
PUBLICIDADE

Diante da recomendação do Ministério da Saúde para ampliar a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais, de acordo com a disponibilidade de doses, a Prefeitura de Guarulhos começará a imunizar munícipes com 50 anos ou mais com a Pfizer bivalente a partir da quarta-feira, 26.

Imunossuprimidos maiores de 12 anos, gestantes, puérperas, indígenas e residentes em instituições de longa permanência e idosos acima de 60 anos já estão recebendo esse imunizante. A Pfizer bivalente, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto a Paulista, que está em reforma, protege contra a cepa original do coronavírus e também contra a variante ômicron. Os endereços das unidades podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

 

Para receber a dose é necessário ao menos ter completado o esquema primário há quatro meses ou ter recebido uma dose de reforço, caso o primeiro imunobiológico aplicado tenha sido o da Janssen. Até o momento 70.639 doses da Pfizer bivalente foram aplicadas na cidade, de acordo com o sistema Vacivida. 

De acordo com a Secretaria da Saúde, a ampliação da imunização se dará de forma gradual, da maior para a menor faixa etária do público-alvo, conforme o envio de doses ao município, que ainda não recebeu novo lote do Governo do Estado para ampliar a vacinação aos maiores de 18 anos. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE