PUBLICIDADE

Cartunista Fausto Bergocce expõe sobre a Copa do Mundo na Biblioteca Monteiro Lobato

Foi inaugurada na quinta-feira, 18, a exposição de cartuns “Ainda não foi DHexa vez!”, de autoria do artista guarulhense Fausto Bergocce. Além de amigos e admiradores, a abertura contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura, Jesus Roque Freitas.

O cartunista, que tem passagens por alguns dos mais importantes veículos de comunicação do País, e também pela Imprensa local, como o jornal Olho Vivo/Diário de Guarulhos, reuniu 60 criações que desenvolveu simultaneamente a cada um dos jogos da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

 

Fausto contou que à medida que as partidas se desenrolavam, já ia bolando alguma coisa, rabiscando a charge, relativa a algum lance marcante ou algum fato pitoresco. Quando o jogo terminava, a arte estava quase pronta.

A exposição permanecerá até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro

Quem é Fausto Bergocce

O cartunista nasceu em 18 de novembro de 1952 em Reginópolis, interior paulista. Ele e sua família se mudaram para Guarulhos em 1964. Autor de vários livros, Fausto já havia ilustrado a Copa do Mundo do México, em 1986.

Para saber mais sobre o artista acesse seu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/faustobergocce/

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE