PUBLICIDADE
InícioCIDADEEspetáculo da Orquestra Jovem e do Collegium Musicum chega a Guarulhos no domingo,...

Espetáculo da Orquestra Jovem e do Collegium Musicum chega a Guarulhos no domingo, 28

Publicado em
PUBLICIDADE

As obras de dois grandes nomes da música de concerto, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e o tcheco Antonín Dvořák, integram o programa do espetáculo da Orquestra Jovem com o Collegium Musicum que acontece no próximo domingo (28), às 16h30, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz, no centro da cidade. Espetáculo da série Convidados Especiais da temporada 2023 das orquestras de Guarulhos, o concerto tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser adquiridos pelo site https://orquestrasdeguarulhos.com/.

Apresentado no último sábado (20), na Paróquia São Luiz Gonzaga, região da Bela Vista, em São Paulo, o espetáculo celebra valiosa parceria entre as orquestras de Guarulhos e o Collegium Musicum, que por incontáveis vezes dividiram o palco para trazer repertório sinfônico-coral diferenciado, em apresentações de alta qualidade.

Programa

 

Sob regência de Miguel Campos Neto, o repertório conta com a execução da alegre e otimista Sinfonia nº 8 em Sol Maior, op. 88, de Dvořák, obra composta em 1889, na Boêmia, por ocasião da eleição do compositor para a Academia Boêmia de Ciências, Literatura e Artes.

O concerto traz ainda a execução da Missa Solene em Dó Maior, K. 337, de Mozart, obra escrita em 1780, a última missa completa do compositor e que conta com as vozes da mezzo-soprano Cintia Graton, do tenor Wagner Platero e do baixo Pedro Côrtes.

Collegium Musicum de São Paulo

A Associação Collegium Musicum de São Paulo dedica-se ao canto coral ininterruptamente desde 1962. Fundada por Ronaldo Bologna, teve como regentes os maestros Roberto Schnorrenberg, Marieddy Rosseto, Abel Rocha e Bruno Facio. Atualmente o grupo é dirigido pelo maestro Nibaldo Araneda, que dá continuidade ao trabalho de Facio, atual regente do Coral Lírico de São Paulo.

Serviço

A Catedral Nossa Senhora da Conceição fica na praça Tereza Cristina, 1, Centro.

Para mais informações sobre a temporada 2023 das orquestras de Guarulhos acesse www.orquestrasdeguarulhos.com.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE