PUBLICIDADE
InícioCIDADESTMU promoveu atividade do Maio Amarelo com alunos da EPG Siqueira Bueno

STMU promoveu atividade do Maio Amarelo com alunos da EPG Siqueira Bueno

Publicado em
PUBLICIDADE

Em mais uma ação educativa do Maio Amarelo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos promoveu nesta terça-feira (23) uma intervenção que envolveu cerca de 300 pessoas durante o horário de entrada e saída dos estudantes da EPG Siqueira Bueno, no Jardim Vila Galvão. A atividade teve por objetivo orientar os pedestres sobre responsabilidade no trânsito.

Durante a ação, agentes e educadores de trânsito da STMU utilizaram uma placa para orientar pedestres e motoristas sobre a importância da parada durante a travessia da faixa. A placa trazia dizeres como “dê preferência ao pedestre”, “motorista, respeite o pedestre” e “a faixa é do pedestre”.

 

Além de conscientizar, os agentes verificaram diversas imprudências tanto por parte dos motoristas quanto dos pedestres, tais como não dar passagem a quem está andando sobre a faixa, estacionar em local destinado ao transporte escolar, ao idoso ou a pessoas com deficiência, atravessar fora da faixa de pedestres, estacionar em fila dupla, entre outras.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização voltado à redução de acidentes nas vias públicas e que neste ano tem como tema “No Trânsito, Escolha a Vida!”. Novas atividades da campanha ocorrem até o próximo dia 30 em Guarulhos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE