PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEOMS alerta que mundo deve se preparar para surto mais mortal que...

OMS alerta que mundo deve se preparar para surto mais mortal que o da Covid-19

Publicado em
PUBLICIDADE

Em discurso na 76ª Assembleia Mundial da Saúde – AMS, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom, alertou sobre a importância de os países se prepararem para novas emergências sanitárias, e para outro patógeno emergente com potencial ainda mais mortal que a Covid-19. A declaração aconteceu na última segunda-feira (22).

“Permanece a ameaça do surgimento de outra variante que causa novos surtos de doenças e mortes. E a ameaça de outro patógeno emergente com potencial ainda mais mortal permanece. E as pandemias estão longe de ser a única ameaça que enfrentamos. Em um mundo de crises sobrepostas e convergentes, uma arquitetura eficaz para preparação e resposta a emergências de saúde deve abordar emergências de todos os tipos”, afirmou Adhanom.

A OMS aproveitou a ocasião da Assembleia para lançar uma rede global de prevenção de doenças, a Rede Internacional de Vigilância de Patógeno.

 

Ela terá como objetivo melhorar sistemas de coleta de amostras, usando dados que possam contribuir para políticas públicas, facilitação do processo de decisão por gestores e compartilhamento de informações de maneira mais ampla entre a comunidade científica.

*Com Informações da CNN Brasil

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE