PUBLICIDADE
InícioCurso de qualificação profissionalPrograma social capacita mulheres de Guarulhos para o segmento automotivo

Programa social capacita mulheres de Guarulhos para o segmento automotivo

Publicado em
PUBLICIDADE

A primeira turma do programa “Alúmina Pro”, lançado pela Norton Abrasivos, já está apta para trabalhar em empresas do segmento automotivo. O programa de desenvolvimento profissional tem como objetivo qualificar mulheres, que vivem em condições vulneráveis e são as principais mantenedoras de suas famílias, para atuarem no segmento automotivo.

Nos últimos três meses, 10 mulheres residentes em Guarulhos receberam cerca de 180 horas de capacitação técnica nas áreas de pintura automotiva, lixamento, polimento e colorimetria e agora contam com todos os parceiros e apoiadores do programa (Axalta Brasil, Escola do Funileiro, ONG Hamburgada do Bem e CarMob) para auxiliá-las na busca por vagas no mercado de trabalho.

 

O programa reforça a importância de recuperar a autoconfiança destas mulheres, resgatando-as de um cenário de poucas perspectivas e criando um ambiente de acolhimento para que elas se sintam preparadas para reconstruírem suas vidas.

No último dia 23 de maio foi realizado o evento que marcou a formatura da primeira turma, na sede da Norton Abrasivos, em Guarulhos. Agora as mulheres estão passando pela etapa de entrevistas para colocação no mercado de trabalho. “Pelo menos um terço das mulheres participantes já estão em processos seletivos e serão contratadas nas áreas de funilaria, comercial, colorimetria e pintura automotiva, inclusive uma delas será absorvida aqui na Norton Abrasivos. As empresas parceiras farão indicações e darão todo o suporte necessário no processo de recolocação. As profissionais também receberão acompanhamento e suporte durante os três primeiros meses após a contratação”, explica Natália Gobbo, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura América do Sul da Norton Abrasivos.

Além do treinamento com técnicos e especialistas das empresas apoiadoras, as recém-formadas e agora profissionais no segmento receberam bolsa-auxílio, transporte, alimentação, materiais e uniforme durante todo o período do curso.

Novas turmas serão anunciadas em breve

Nos próximos meses, a Norton Abrasivos divulgará mais informações sobre as próximas turmas e, por enquanto, pessoas interessadas em participar podem entrar em contato com a ONG Hamburgada do Bem, que é responsável pelo processo de pré-seleção, através do e-mail: lucas.alves@hamburgadadobem.com.br.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE