PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSGuarulhos amplia Cemegs e garante acesso aos serviços especializados de saúde

Guarulhos amplia Cemegs e garante acesso aos serviços especializados de saúde

Publicado em
PUBLICIDADE

Com investimentos superiores a R$ 5 milhões, em 6 anos, a administração municipal entregou duas novas unidades dos Centros de Especialidades Médicas (Cemeg) e modernizou outras duas já existentes, garantindo acesso aos serviços especializados para os moradores das quatro regiões de saúde do município.

Apenas no último ano, mais de R$ 600 mil foram aplicados nos Cemegs, o que representa um aumento de 200% em relação a 2016. Esses investimentos possibilitaram, dentre outras iniciativas, a inauguração das unidades Cantareira e Pimentas/Cumbica, além da entrega do novo e ampliado Cemeg Centro e da modernização do Cemeg São João, que agora conta com um mamógrafo e um aparelho de raios X digital.

 

Em 2022, mais de 167 mil exames e consultas foram realizadas nos Cemegs, resultando em uma média mensal de aproximadamente 14 mil procedimentos. Números e iniciativas que, segundo o prefeito Guti, merecem destaque. “Mesmo durante a pandemia conseguimos ampliar a oferta de atendimento nos Cemegs. Agora os moradores de outras regiões não precisam de longos deslocamentos para chegar às unidades. Todos têm uma próxima. Essa é a assistência que a população merece”, comenta.

Os Cemegs são fundamentais para ampliar o atendimento especializado no município, pois oferecem consultas com médicos especialistas, exames diagnósticos, tratamento e acompanhamento de pacientes com condições crônicas. Todas as unidades são estruturadas com profissionais qualificados e equipamentos de última geração para fornecer uma ampla gama de serviços, incluindo especialidades como cardiologia, neurologia, endocrinologia, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, entre outras.

Rafael Jonathas e Gabriela Volpon são moradores da região central que passaram por tratamento dermatológico no Cemeg Centro. Depois de mais de dez anos convivendo com manchas no corpo, Jonathas teve seu problema resolvido em 2018 após passar por consulta médica na unidade. Gabriela, por sua vez, realizou consultas mensais em 2022 para tratar sua acne, já na nova localização.

“O Cemeg Centro quebra todos os estereótipos que temos em relação aos serviços públicos. É algo totalmente diferente e conta com uma estrutura incrível. Fui muito bem assistida”, afirma Gabriela. Rafael compartilha da opinião e destaca, ainda, a rapidez com que recebeu o atendimento. “Consegui resolver todos os meus problemas e não enfrentei filas durante minha permanência na unidade. Foi tudo muito dinâmico”, conta.

Desde 2017 o investimento destinado aos Cemegs garantiu aos pacientes uma infraestrutura de qualidade e proporcionou mais conforto e eficiência nos atendimentos médicos, além de permitir a criação de unidades estrategicamente localizadas.

Serviço

Cemeg Centro – avenida Salgado Filho, 1.148 – Centro

Cemeg Cantareira – avenida Brigadeiro Faria Lima, 215 – Cocaia

Cemeg São João – rua Taipu, 116 – Jardim São João

Cemeg Pimentas/Cumbica – avenida Atalaia do Norte, 576 – Jardim Cumbica

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE