PUBLICIDADE

Circo em Concerto está de volta a Guarulhos em espetáculo da Orquestra Jovem

O Circo em Concerto está de volta a Guarulhos em apresentação da Orquestra Jovem que acontece neste sábado (17), às 11h, no Teatro Adamastor. Espetáculo da série Nossa Gente da temporada 2023 das orquestras da cidade, o concerto tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados pelo site https://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

Sob regência dos maestros Emiliano Patarra e Kevin Camargo e coordenação de Fernando Sampaio, da Cia. La Mínima, e Lucas Branco, da Rué La Companhia, o Circo em Concerto promove o encontro de artistas da cidade com os instrumentistas da orquestra.

 

Essa rica combinação de linguagens já se mostrou de grande beleza e eficácia em outras montagens, como Rock em Concerto, Samba em Concerto, Games em Concerto, Jazz em Concerto, entre outros.

Um espetáculo sensível e engraçado

“Como a música de concerto estimula os artistas circenses em seus momentos de criação? Como tais composições podem influenciar o público no entendimento da cena? O fato de haver um artista de circo no palco pode alterar o modo como o público escuta uma obra clássica?”, questiona o maestro Patarra, sensível ao impacto que o espetáculo causará no público.

Para a concepção do concerto, o regente explica que o compartilhamento de experiências entre músicos e artistas, dentre os quais malabaristas, contorcionistas, acrobatas e monociclistas, foi essencial para garantir um espetáculo ao mesmo tempo sensível e engraçado, bem aos moldes dos espetáculos oferecidos durante toda a temporada pela Orquestra Jovem e pela Gru Sinfônica.

As peças selecionadas para o concerto são variadas, com valsas vienenses, músicas do século XX e arranjos de música popular, obras engrandecedoras que vão muito além do suporte à encenação circense, com rica somatória de linguagens.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, o espetáculo Circo em Concerto ficará disponível no canal do YouTube das orquestras de Guarulhos (https://www.youtube.com/@orquestrasdeguarulhos2746). Para mais informações sobre a temporada 2023 acesse www.orquestrasdeguarulhos.com.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Programa

Prólogo (Dario França)

Abertura

D. Shostakovich – Abertura Festiva

  • Michely Nogueira (corda bamba)

A. Ginastera – Malambo (ballet Estância)

  • Marcos Lira (monociclo)
  • J. Strauss – Sport Polka
  • Angélica Alves dos Santos (contorcionismo)
  • C. Saint-Saens – Bacchanale (Ópera Sansão e Dalila)

Interlúdio

J. Offenbach – abertura da ópera Orfeu no Inferno

  • Caio Canquerini (malabares)
  • G. Miller – In the Mood
  • D. Kabakevsky – Galop (Suíte Os Comediantes)
  • P. I. Tchaikovsky – Dança Russa Trepak (Ballet Quebra-Nozes)
  • Victor Saich & Júlia Reis (acrobacias)
  • R. Burns – All that Jazz

Final

J. Offenbach – abertura da ópera Orfeu no Inferno (última seção)

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE