PUBLICIDADE
InícioCANAISCURIOSIDADESA vila do Chaves recriada em 3D por um brasileiro

A vila do Chaves recriada em 3D por um brasileiro

Publicado em
PUBLICIDADE

Erick Rister, morador da capital paulista, sempre foi fã do seriado “Chaves”, reprisado à exaustão pelo SBT. Os personagens do programa marcaram de tal forma a infância e juventude dele, que procurou uma forma de eternizar aquele ambiente, que, segundo comenta, lhe “traz tantas boas lembranças e memórias afetivas”. Ao postar as imagens em seu Instagram do que ele conseguiu criar, não imaginava que seria tão grande a repercussão. Não é o caso de dizer que “Foi sem querer querendo!”, porque todo sucesso é sempre bem-vindo. Mas, superou a expectativas de Erick.

O autor trabalha no setor de pós-produção da O2 Filmes. Utilizando cenografia simples nos estúdios, Erick construiu por computação gráfica a vila do Chaves em 3D (terceira dimensão). Com programas de modelagem e pintura digital, criou virtualmente cerca de 250 objetos, finalizando com um software de criação de games para ficar o mais parecido possível com a vila que foi curtida com consecutivas gerações diante da tela da TV.

 

Para esse feito, ele diz que pôde contar com ajuda de internautas que têm páginas dedicadas ao Chaves.

“Eles me deram informações muito importantes sobre partes que não eram tão evidentes”, revela.

O trabalho teve início em outubro e foi exaustivo por causa dos detalhes. O autor confessa estar feliz com o resultado, mas informa que não está pronto. Ele quer agora criar as partes internas das casas dos inquilinos do Sr. Barriga, além de outros espaços da vila. Depois que tudo estiver finalizado, seu desejo é transformar o cenário em um jogo para que os fãs de Chaves e demais personagens possam passear pela vila.

fotos: reprodução do Instagram de Erick Rister

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE