PUBLICIDADE

Première de “A Noite das Vampiras” lota sala da Cinemateca Brasileira

O Click Guarulhos cobriu, em parceria com o site BTW Guarulhos, a première do filme “A noite das vampiras”, na noite de quarta-feira, 5/7, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O cineasta guarulhense Rubens Mello celebrou a aguardada estreia de seu primeiro longa-metragem, quando recebeu todo o elenco, amigos, admiradores e amantes da Sétima Arte, no icônico espaço da Cinemateca, na Vila Mariana.

‘A Noite das Vampiras’ foi realizado de forma completamente independente e a trama gira em torno de Justine, jovem atriz criada por pais adotivos, que recebe convite para conhecer sua família biológica, em momento que coincide com a festa de celebração do sucesso do açougue administrado por seus misteriosos parentes de sangue.

Falando ao Click Guarulhos, Rubens Mello mostrou-se empolgado com o fato de ter podido contar no elenco com as atrizes Nicole Puzzi, Débora Munhyz e Liz Marins. Nicole e Débora são festejadas atrizes do cinema nacional e aceitaram prontamente o convite do diretor. Conhecida como Liz Vamp, a atriz e escritora que criou o “Dia dos Vampiros” é filha do mestre do terror nacional José Mojica Marins, o saudoso Zé do Caixão. Rubens a apresentou ao público que foi prestigiar a première como sua madrinha. Ela agradeceu a amável citação elogiando a atitude dele ao pôr em prática sugestões que ela lhe fez há vários anos. Rubens ressalta ainda que o filme tem como protagonista a jovem atriz guarulhense Alice Tarsitano, que contracena com o também estreante ator Márcio Farias.

 

O internauta pode conferir no vídeo abaixo, produzido pela BTW Guarulhos, os depoimentos de Rubens, Nicole e Alice Tarsitano, além da drag queen Morgana Loren, que desempenha divertido e decisivo papel na comédia. Em determinado momento, seu personagem canta uma música. Porém, a voz é de ninguém menos de Céllia Nascimento, cantora, atriz e produtora guarulhense.

Quem também participa com voz e instrumentos durante toda a trama é o Asteroides Trio, capitaneado por Leandro Franco, que foi chargista do Jornal Olho Vivo durante vários anos. Leandro assina quase todas as letras das músicas da trilha sonora. A aparição da banda em uma festa no fim do filme arranca risos entusiasmados da plateia.

Rosângela Cafasso, criadora e redatora do site BTW Guarulhos, chama a atenção para uma das características marcantes do filme: a direção de figurino, confiada às irmãs Reiko e Mayumi Otake, criadoras da marca Otake (@o.t.a.k.e.u.p).

“Com raízes culturais diversas, mesclando influências indígenas/nordestinas e japonesas, as irmãs encontraram inspiração em suas tradições e as transformaram em verdadeiras obras de arte. Sua expertise resultou em figurinos deslumbrantes, que não apenas honram suas heranças, mas também expressam a riqueza e a singularidade de suas criações”, definiu.

EXIBIÇÃO

Em agosto “A noite das vampiras” estará disponível para streaming em diversas plataformas.

Jornalista Valdir Carleto entrevista Nicole Puzzi (foto), Rubens Mello, Morgana Loren e Alice Tarsitano
PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE