PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAAdamastor recebe 1ª edição do TEDxGuarulhos em 29 de julho

Adamastor recebe 1ª edição do TEDxGuarulhos em 29 de julho

Publicado em
PUBLICIDADE

A “aurora”, fenômeno natural que acontece quando o Sol nasce e ilumina o horizonte, será o tema da primeira edição do TEDxGuarulhos, que acontece no dia 29 de julho, a partir das 13h, no Teatro Adamastor Centro. Os ingressos podem ser obtidos pela plataforma Sympla, tanto para a forma presencial quanto para a online.

A edição Aurora do TEDxGuarulhos se propõe aos diálogos, troca de ideias e aprendizado mútuo, onde os participantes podem se inspirar reciprocamente e, juntos, buscar soluções para os desafios que são enfrentados individual e coletivamente.

 

O organizador do evento, Caetano Tona, esclarece que o TEDxGuarulhos segue o formato dos eventos TEDx ao redor do mundo, na promoção de ideias que merecem ser espalhadas.

Iniciado em 2020, com o TEDxMacedo, já foram realizadas cinco edições, sendo quatro delas totalmente online e uma no formato híbrido.

“Nosso papel social é espalhar ideias que merecem ser compartilhadas e que impactam de forma positiva, tanto em nossa comunidade local quanto na comunidade global. São palestras, apresentações artísticas e experiências que, juntas, promovem um formato único e inesquecível. Assim, a escolha do tema ‘Aurora’ potencializa a relevância da reinvenção, da superação de desafios e da busca constante por crescimento pessoal e coletivo”, completa Tona.

Programação e palestrantes

O time de palestrantes será formado por pessoas de Guarulhos e de outras cidades. Com uma temática diversificada, apresentarão ideias inspiradoras. Os nomes confirmados são: Celi Pereira, moradora de Guarulhos, educadora ambiental apaixonada pela natureza, embaixadora Lixo Zero em Guarulhos; Cleo Santana, especialista em inovação, diretora de relacionamento e ecossistema da Favela Fundos, uma das empresas da Favela Holding; Day Molina, estilista indígena e fundadora do movimento #descolonizeamoda; Dona Mari, defensora dos direitos dos moradores de comunidades na Ocupação Maria da Penha, em Guarulhos, e Larissa Napoli, arquiteta comprometida com o desenvolvimento sustentável, membro do coletivo Quebrada Ecológica; Paula Dall’Stella, médica referência em canabinoides e seus usos medicinais; Gabriela Araújo Munhoz, Heloisa Silva Santos e Rodrigo Xavier, estudantes apaixonados por tecnologia e inovação do Curso Técnico em Informática do IFSP (Instituto Federal de S.Paulo) de Guarulhos; Isa Isaac Silva, estilista, influenciadora e defensora da moda inclusiva e sustentável; Laís Souza, ex-atleta olímpica, tetraplégica, palestrante motivacional e símbolo de superação; Mariana, Maria Carolina e Maria Clara, criadoras do Movimento Verdes Marias, defendem um mundo mais sustentável e consciente; Pedro Alvim, executivo de marketing da Magazine Luiza e pioneiro em estratégias transformadoras; Robson Ferreira, idealizador da revitalização do Beco do Robin, que atua resgatando a identidade do local; Rodrigo Barros, guarulhense, triatleta e empreendedor, mostrando que a superação vai além dos limites físicos; Sanderson Pajeú, indígena, morador de Guarulhos e fundador e CEO da naPorta, serviço de transporte para áreas restritas, valorizando a comunidade; Zé Ricardo, músico, produtor musical e VP do Rock In Rio, que usa a música como ferramenta de transformação.

Apresentações artísticas

Além das palestras, o público também poderá desfrutar de apresentações artísticas de talentos locais, como Lílian Rocha, cantora, compositora e bailarina e Guinho Nascimento, educador, artista visual e músico; João Marcos Bargas, artista multimeios e caracterizador da TV Globo; Vick Vi e Nuel, poetas do Slam do Prego; Rue La Companhia, coletivo de teatro de rua; Tunuka, cantora e compositora; Maroo, músico, cantor e compositor e Letícia D´Alma, cantora e compositora.

O evento será conduzido pela atriz Adriana Lessa, que cresceu em Guarulhos e é também radialista, locutora, cantora, apresentadora e dançarina; e pelo artista visual autodidata e palestrante Santo.

TEDxGuarulhos Space no Parque Shopping Maia

O TEDxGuarulhos também conta com um espaço de ativação no Parque Shopping Maia, inaugurado no dia 7 de julho, que permanecerá aberto durante o horário de funcionamento do shopping até dia 30. Nesse espaço acontecerão rodas de conversa, workshops, música e outras atividades, todas gratuitas, com temas relacionados ao lema do TEDx que propõem que ideias inspiradoras sejam espalhadas.

Arrecadação de livros

Como o eixo central do evento é compartilhar ideias e acreditando que um livro é uma ideia, os organizadores pretendem também colaborar para compartilhar livros para a população de Guarulhos. Para isso, está sendo solicitada a autores e editoras a doação de livros novos ou usados.

A escritora Luciene Müller, autora do livro “Colo invisível”, no qual conta como uma biblioteca foi importante em sua infância, é uma das pessoas encarregadas de ajudar na arrecadação de livros. “É uma campanha mágica e transformadora. É simples de participar. Doe livros para o evento que acontece no dia 29/07 no Teatro Adamastor. Você pode levar no Espaço TedxGuarulhos dentro do Parque Shopping Maia”, diz ela, que faz parte da Academia Guarulhense de Letras.

Serviço

TEDxGuarulhos | Edição Aurora

  • Quando: 29/7
  • Horário: Das 13h às 19h
  • Local: Teatro Adamastor Centro: Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos

Ingressos:

Para participar do evento é necessário adquirir seu ingresso pela plataforma Sympla, tanto para a forma presencial quanto para a online. Professores, estudantes e idosos pagam meia entrada. Para mais informações visite o site tedxguarulhos.org.

Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/tedxguarulhos.

TEDxGuarulhos Space

  • Quando: Até 30/7
  • Horário: das 10h às 22h
  • Local: Parque Shopping Maia: Av. Bartolomeu de Carlos, 230, 2º andar, loja 2010, Guarulhos

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE