PUBLICIDADE
InícioCIDADEUsuários pedem melhorias em parada de ônibus no Jardim Adriana

Usuários pedem melhorias em parada de ônibus no Jardim Adriana

Publicado em
PUBLICIDADE

A população do Jardim Adriana ainda se lembra, sobressaltada, de um acidente ocorrido em 17 de maio, quando uma van colidiu violentamente com a cobertura do ponto de ônibus localizado na rua Floro de Oliveira, altura do número 83, em frente ao supermercado Lopes, final da avenida Rio de Janeiro e da estrada dos Morros. A colisão resultou em feridos e na total destruição da cobertura que havia na parada de ônibus.

Passados meses desde a tragédia, os usuários reclamam da ausência de medidas efetivas para garantir a segurança e o conforto dos usuários de transporte coletivo na região. “É preocupante a desfaçatez com que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) tem tratado a questão, deixando à mercê da sorte os cidadãos que utilizam esse ponto diariamente”, enfatiza internauta, em mensagem ao Click Guarulhos.

“A via em questão, notoriamente íngreme, demanda atenção redobrada das autoridades para oferecer condições mais seguras aos usuários de transporte público, principalmente em um ponto tão movimentado como esse. No entanto, até o momento, nada foi feito para recolocar a cobertura ou implementar dispositivos que possam proteger a população em situações semelhantes”, afirmou.

 

Ele argumenta que a falta da cobertura de ponto de ônibus tem causado desconforto aos usuários, especialmente em dias de chuva ou Sol intenso, colocando em risco a saúde e o bem-estar de gestantes, idosos e pessoas com deficiência.

A Reportagem indagou ao munícipe o que mais poderia ser feito, em sua opinião, além da recolocação da cobertura, para propiciar mais segurança aos usuários dos ônibus naquele local. Ele sugere que sejam fixados postinhos na calçada, distantes cerca de um metro um do outro, que ofereceriam resistência em caso de colisão, deixando a salvo os passageiros e, ao mesmo tempo, permitindo a passagem de cadeira de rodas, caso haja algum usuário que delas necessita para tomar a condução. Outra sugestão é a colocação de piso tátil.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE